×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Vinhas foram adquiridas em 2008 pelo grupo europeu Sogrape que conta com vinícolas icônicas como a Casa Ferreirinha e tem a tradição de investir na expressão máxima do terroir de cada projeto. Uma verdadeira viagem sensorial a cada taça





Chateau Los Boldos - Grand Clos

A Sogrape, maior grupo vitivinícola de Portugal, nasceu com o propósito de congregar grandes marcas e vinhos de alta qualidade, reunindo propriedades nas mais importantes regiões portuguesas, como a Casa Ferreirinha, no Douro. Como consequência, expandiu seus horizontes para o Novo Mundo, incluindo a Nova Zelândia e o Chile, onde fica um dos projetos que mais traduzem o seu DNA: o Château Los Boldos, distribuído no Brasil com exclusividade pela Zahil.

O seu mais recente lançamento, Grand Clos, é uma linha de vinhos que nasceu do trabalho minucioso da equipe do Château Los Boldos na seleção das parcelas que melhor manifestam nos vinhos a influência do solo e do clima mediterrâneo do vale do Cachapoal Andes.

Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil

"As uvas do Grand Clos Cabernet Sauvignon vêm da parcela número 37, que apresenta solo rico em seixos e argila na superfície e se torna mais pedregoso no subsolo, dando boa drenagem à água. Esta composição somada ao clima do Cachapoal, confere ao vinho a estrutura e elegância que se espera dos melhores Cabernet Sauvignon da região", explica Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

Não por acaso, o vinho foi recebido com entusiasmo pela crítica internacional, tendo a safra 2018 alcançado 96 pontos no Guia Descorchados 2021 e sido eleito um dos ‘18 Melhores Cabernet Sauvignon do Chile’ pela revista britânica The Drink Business.

Notas de degustação

O vinho caracteriza-se por taninos firmes e polidos. Sabores complexos de frutas negras, leve mineral e notas de cedro e tabaco derivados do envelhecimento em barricas e tonéis de carvalho francês. Seu potencial de guarda é de 10-15 anos e exige decantação de pelo menos uma hora antes de ser consumido. Sugestão de harmonização são carnes vermelhas cozidas lentamente e queijos maduros.

Sobre o Château Los Boldos

A família Guedes, proprietária da Sogrape, cuida do Château Los Boldos com especial atenção e zelo, incorporando na propriedade a sua expertise em vinhos de excelência, sem tirar a essência dos vinhos chilenos. 

As vinhas estão localizadas no Vale do Cachapoal Andes, cerca de 100 km ao sul de Santiago, e, desde 2008, têm recebido grandes investimentos na reestruturação de sua adega, estudos de solo, replantio dos vinhedos e na implantação de um cultivo sustentável. A qualidade evidente dos vinhos faz com sejam amplamente reconhecidos por apreciadores, assim como por publicações especializadas de todo o mundo.

Sobre a Zahil

Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.



Postado por
no dia 27/04/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: