×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

A casa acaba de ser inaugurada no último andar do edíficio sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e ganhou o nome de Piselli Boa Vista





restaurante piselli boa vista

O andar mais alto do edifício sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) abriga, a terceira unidade do Restaurante Piselli em São Paulo. A casa funcionará de segunda à sexta-feira, somente durante o almoço, das 11h30 às 16h, e segue sua especialização: a clássica gastronomia italiana.

O Piselli Boa Vista, como foi batizado, é uma homenagem do seu criador, o restauranteur Juscelino Pereira, à Rua Boa Vista, que na década de 90, recém-chegado à capital paulista, foi garçom no restaurante do Jockey, o mais badalado da cena gastronômica paulistana na época. "Era um local glamuroso, e frequentado por grandes figuras do mercado financeiro. Tenho boas lembranças dessa época, porque era um restaurante no alto do prédio, e foi onde tive o primeiro contato com a alta gastronomia, antes de chegar aos Jardins", conta Juscelino.

Assim como as outras duas outras unidades em funcionamento em São Paulo, o Piselli Boa Vista terá seu próprio conceito. Outra novidade é que, para fazer uma sinergia entre esse clima agitado do centro de São Paulo, Juscelino homenageia a cidade com um prato bem paulistano que poderá ser apreciado somente no Piselli Boa Vista: o Filet San Paolo (bife acebolado, arroz, feijão e batata frita).

Entrada do Piselli Boa Vista

"A região do Centro precisa de mais opções e a vinda do Restaurante Piselli para a Associação Comercial vai atender essa demanda", afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

O menu executivo é composto por opções de entrada, prato principal e sobremesa. Todos os pratos são decorados com uma ervilha - significado de Piselli em italiano.

A carta de drinks apresenta opções, entre elas o Negroni envelhecido na casa em barrica especial. Já a carta de vinhos possui rótulos, a maioria da Itália, com sugestões exclusivas de importação própria e produzidos em um castelo no Piemonte, além de opções do Velho e do Novo Mundo como Vinho Tinto Piselli Rosso | 750ml, Vinho especial da casa, produzido especialmente no Castello di Gabbiano - Itália | Piemonte (R$145).

Serviço:
Piselli Boa Vista
Rua Boa Vista, 12º andar
Horário: Segunda à sexta-feira, das 11h30 às 16h
Reservas: (11) 3180-3760



Postado por
no dia 04/06/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: