×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Entradas, pratos principais, sobremesas e drinks inéditos na praia mais badalada do RN





Cosmopolita, hospitaleira e deslumbrante, a Praia da Pipa, além de ser um local paradisíaco e internacionalmente cobiçado por suas belezas naturais, agora quer se consolidar como um dos principais destinos gastronômicos do Brasil. É pensando em fortalecer essa imagem que o Sabores da Pipa Festival Gastronômico anuncia a sua segunda edição. Entre os dias 17 e 27 de março, em Pipa, na cidade de Tibau do Sul.

A região congrega alguns dos melhores restaurantes do estado, com sabores do Nordeste e do mundo. “O Sabores da Pipa vem para enaltecer a nossa variedade gastronômica e reconhecer os excelentes chefs dos diversos estabelecimentos. A Praia da Pipa é um verdadeiro reduto da boa gastronomia, temos aqui restaurantes que fariam bonito em qualquer lugar do mundo. Além da variedade e qualidade dos preparos, a ideia é valorizarmos os insumos e ingredientes locais, aplicando nas criações o conceito da gastronomia km0”, explicou Adrianne Ciantelli, idealizadora e uma das produtoras do evento, pela empresa Lá na Casinha.

As inscrições para restaurantes interessados em participar do evento estão abertas até o dia 18 de fevereiro. Ao oficializar a parceria com o evento, os estabelecimentos se comprometem a criar versões exclusivas de entradas, pratos principais, drinks ou sobremesas, que terão valores fixos para cada categoria e girando em torno de 25% a 30% abaixo do tradicional. Além disso, porções de degustação destas criações serão comercializadas a preços populares, em um verdadeiro tour gastronômico pelos espaços que foram batizado de Pontos do Sabor, onde o visitante terá a oportunidade de experimentar várias pequenas porções e escolher a sua favorita.

“Acreditamos na importância de oferecer um cardápio exclusivo durante o evento para que o visitante seja convidado a saborear uma novidade do seu restaurante favorito ou surpreendido por um novo espaço que escolheu conhecer”, resumiu Juçara Figueiredo, responsável pela Juçara Figueiredo Produções, que também assina a produção do Festival. “Na Pipa existem visitantes habitués, que vão todos os finais de semana, pessoas que estão na cidade pela primeira vez e o meio termo disso. A nossa proposta é maravilhar a todos os grupos”, enfatizou. 

Oficinas e workshops ministrados por talentos da culinária local também estarão dentro da programação. Sempre apresentando o estilo autoral e saboroso que é a marca da Pipa. Oficinas de marketing digital para bares e restaurantes e fotografia de alimentos, também serão ofertados de forma gratuita a moradores, turistas e profissionais da área.

Outra atração será a Arena Gastronômica Saberes e Sabores, que funcionará aos finais de semana, com barracas de comidinhas, produtores locais e com a Ecofeira da Pipa, em espaço aberto ao público. Uma importante marca do Festival Gastronômico Sabores da Pipa é o movimento KM0, idealizado por Ernesto Lacarino e incorporado pelo Festival. Ele está baseado no conceito de consumir do que é próximo e local, incentivando assim uma gastronomia mais sustentável e consciente. A Arena ainda conta com atrações musicais e manifestações artísticas. Um excelente espaço para a família.

A Prefeitura de Tibau do Sul, cidade onde a praia está localizada, é uma das patrocinadoras do Festival. “O Sabores da Pipa vem para unir o empresariado, prestadores de serviços, colaboradores, agências de turismo, receptivos, enfim, todo o trade turístico em prol da consolidação da região como destino gastronômico”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Lavoisyer Macena. O evento já integra o calendário de eventos do município e estado, o próximo passo é entrar na agenda dos turistas de todo o Brasil”, concluiu.

Juçara Figueiredo e Adrianne Ciantelli - Produtoras do Evento

O Festival Gastronômico Sabores da Pipa é realizado pelas produtoras “Lá na Casinha”, da empresária Adrianne Ciantelli, e Juçara Figueiredo Produções. O patrocínio para a realização do evento é oriundo da Prefeitura de Tibau do Sul e Governo do Rio Grande do Norte, por meio da EMPROTUR.

MAIS INFORMAÇÕES:

Email: saboresdapipa@gmail.com



Postado por
no dia 10/02/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: