×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Em clima bastante descontraído, o evento acontece no dia 14/5 com entrada gratuita e com a participação da Bitter&Co., da Vendi Vinhos e da Enfim Ostras





Uma tarde para relaxar e curtir enquanto saboreia bons drinques, vinho e ostras. Assim promete ser o Wine, Oyster & Drinks, que acontece no sábado, dia 14, a partir das 11 horas, na charmosa Vila Pamplona, em São Paulo. O evento será montado no meio da vila e promete um clima bastante descontraído, no melhor estilo de reunião de amigos.

Quem vai abrir as ostras na hora será a Enfim Ostras. Expert na seleção do fruto do mar, a empresa traz ostras frescas de fazendas marinhas localizadas em Cananeia, litoral paulista, e em Floripa, Santa Catarina. No evento, será possível pedir as ostras por unidade (1 ostra, R$ 15) ou em porção de três (R$ 36).

As ostras ainda podem vir acompanhadas de molhos que harmonizam com os drinques e com os vinhos. Entre a seleção especial estão: o molho agridoce com alga nori, o patê de pimenta-biquinho e pimenta em pó Togarashi.

A marca de drinques engarrafados Bitter&Co. ficará responsável pela coquetelaria. Criada em 2017, a marca foi uma das primeiras a oferecer drinques prontos para beber. Tudo começou com o Negroni, mas logo outras receitas entraram para a família e, hoje, são 9 criações, servidas em lata ou em garrafa (de 100 ml, 250 ml ou 700 ml).

Assim, no Wine, Oyster & Drinks, espere por clássicos muito benfeitos, caso do Negroni (carro-chefe), do Dry Martini e do Cardinale. Mas os fãs dos sabores mais tranquilos também têm vez com o Bitter&Soda. Os visitantes poderão saborear tanto a dose, quanto pedir uma garrafa para compartilhar ou levar.

Mas não para por aí. Afinal, os amantes de vinhos também contam com taças e garrafas selecionadas para brilhar na companhia das ostras. A boutique Vendi Vinhos faz uma curadoria criteriosa de vinhos e, no Wine, Oyster & Drinks, vai servir na taça ou garrafa os rótulos de pequenos produtores italianos.

É o caso dos vinhos da siciliana Colomba Bianca, como o Lumari Bianco Uvas Lúcido e Insolia 2020, Lumari Rosato Nero d’ Avola 2020, Resilience Insolia Vinhas Velhas Orgânico 2020 e o Espumante Brut Nature Chardonnay Orgânico. E do Chiaranotte Uva Vermentino 2020, do produtor da Toscana Tenuta Ribusieri.

Por fim, para os amantes de artes, vale dar um pulo na Oma Galeria, que também está localizada na Vila Pamplona e estará aberta durante o evento.

Serviço

Quando: 14/5, sábado. A partir das 11 horas
Onde: Vila Pamplona - Rua Pamplona, 1197, Jardim Paulista
Entrada franca

Fotos: RJ Castilho



Postado por
no dia 13/05/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: