×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Evento promovido pela Proteção Animal Mundial incentiva a adoção de hábitos alimentares que beneficiem a saúde humana, o planeta e os animais. Lista de restaurantes participantes inclui Chef Vivi, Ruella Bistrô, Imma Restaurante, Quattrino, MoDi Giardino, Bar Higienópolis, O Espanhol Tapas, Las Chicas/Clementina e Mescla





Creme de Milho com Braseado de Músculo_Mescla_Chef Checho Gonzales_Credito Bruno Lemos
Creme de Milho com Braseado de Músculo do Mescla - Chef Checho Gonzales | Bruno Lemos

Prazer para os sentidos, respeito ao corpo e paz para a consciência. Essas são sensações e sentimentos que os participantes da semana "Os Reis da Mesa" poderão desfrutar. E isso vale tanto para os comensais, que poderão provar pratos saborosos exclusivos, nutricionalmente equilibrados e adequados para uma nova realidade de alimentação, quanto para chefs idealizadores e suas equipes, que terão a convicção de exercitar seu ofício oferecendo alimentos integralmente sustentáveis.

O evento acontece até o dia 10 de julho, na capital paulista e reúne restaurantes destacados e comprometidos com um futuro melhor. O evento é uma iniciativa da Proteção Animal Mundial, ONG que trabalha em prol do bem-estar animal, para apresentar ao público caminhos para uma alimentação mais positiva e segura para a saúde humana, animal e do planeta.

Como um incentivo adicional, os clientes que desejarem provar a sugestão dos estabelecimentos participantes e que comprovarem serem seguidores do Instagram da Proteção Animal Mundial e da casa em questão recebem 10% de desconto no valor do prato.

Fettuccine ao poivre com bombom de alcatra_Quattrino_Chef Mary Nigri_Credito Bruno Lemos
Fettuccine ao poivre com bombom de alcatra do Quattrino - Chef Mary Nigri | Bruno Lemos

A ação tem o pressuposto central de que é preciso rever os sistemas industriais intensivos de produção agropecuária que estão impactando a vida de muitas formas graves, bem como repensar as dietas repletas de comidas processadas e muito baseadas em proteÍna animal que eles empurram para uma sociedade cada vez mais urbanizada.

Durante o perí­odo do evento cada um dos restaurantes oferecerão um prato especialmente criado para “Os Reis da Mesa”, elaborado com atenção a recomendações nutricionais da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura/Organização Mundial da Saúde sobre a necessidade de proteína animal de boa qualidade.

Entre as sugestões estão: o Creme de Milho com Braseado de Músculo elaborado pelo Chef Checho Gonzales do Mescla, o Fettuccine ao poivre com bombom de alcatra do  Quattrino, da Chef Mary Nigri e o Aqui quem canta é a galinha criado pela Chef Danielle Dahoui do  Ruella Bistrô.

Aqui Quem Canta É a Galinha_Ruella Bistrô_Chef Danielle Dahoui_Credito Bruno Lemos
Aqui Quem Canta é a Galinha do Ruella Bistrô - Chef Danielle Dahoui | Bruno Lemos

Os pratos, cujos valores variam entre R$ 36,80 e R$ 110,00, trazem a diversidade da alimentação brasileira com ingredientes de origem vegetal em proporções harmoniosa com a proteína animal (carnes de frango, suÍna ou bovina) produzidas de acordo com padrões mundiais de bem-estar animal, do nascimento até o abate no intuito de mostrar receitas originais e saborosas com esses alimentos especiais.Outros ingredientes de fonte animal, como ovos, queijo e mel, por exemplo, também devem ser de origem documentada.

Serviço:
Semana Os Reis da Mesa e Proteção Animal Mundial
Até 10/07

Conheça os participantes em: osreisdamesa.org.br



Postado por
no dia 05/07/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: