×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

 Chicago é sem dúvida uma das melhores cidades do mundo para experiências culinárias





Deep Dish Pizza do Lou Malnati's Pizzaria /Divulgação

Seu caldeirão de culturas não apenas moldou os 77 bairros da cidade, mas também infundiu sua vibrante cena gastronômica. O Guia Michelin de 2022 confirma o status de Chicago como meca da comida, premiando 23 restaurantes de Chicago com honras de estrelas Michelin. Dito isto, Chicago está em uma liga própria quando se trata de seus próprios pratos caseiros e tradicionais.

Se você está desejando uma experiência clássica de Chicago, então experimentar as comidas mais icônicas da cidade é uma obrigação: a deep dish pizza, o cachorro-quente estilo Chicago, a pipoca, a casquinha de sorvete de 1 metro de altura, o cheesecake e o sanduíche de carne italiana. Então, se você é um entusiasta da culinária ou um novato gastronômico, esta é a lista de comida de Chicago que você precisa comer durante sua próxima viagem.

Deep Dish Pizza

Esqueça crostas muito finas e coberturas acanhadas. Esta amada comida reconfortante vem com uma crosta grossa assada em uma forma funda que é tradicionalmente recheada com queijo e coberta com uma camada de molho de tomate. O resultado é uma montanha quente e deliciosa de pizza que é um verdadeiro clássico de Chicago.

Há muitas opções para experimentar, como a Uno Pizzeria favorita de longa data e o estabelecimento irmão Pizzeria Due em River North. Há quem diga que este é o berço da pizza deep dish, inventada em 1943 pelo fundador da pizzaria. Hoje, eles usam sua mistura de especiarias para criar um molho saboroso que cobre todas as suas tortas ultra profundas.

Com unidades em toda Chicago, a Lou Malnati’s Pizzeria é outra ótima parada. As pizzas são feitas com ingredientes selecionados à mão, como queijo mussarela fresco, proveniente do mesmo pequeno laticínio que eles usam há mais de 40 anos. Dica privilegiada: não pule a famosa massa de manteiga. A Giordano’s, com restaurantes por toda a cidade, adiciona seu próprio toque à clássica pizza ao estilo de Chicago, dobrando a massa e recheando-a com queijo. Cada fatia escorre no momento em que você a separa.

E no Gino's East of Chicago, perto da Magnificent Mile, você encontrará pizzas deep dish com crosta dourada e escamosa e montes de queijo e molho de tomate picante - e um interior que é quase tão amado quanto a própria pizza.

Chicago Style Hot Dog

O clássico cachorro-quente estilo Chicago começou como uma mordida barata durante a Grande Depressão. Embora eles não custem mais cinco centavos, você pode experimentar a comida de rua (ainda barata) básica por toda Chicago. Então, o que exatamente é um cachorro-quente estilo Chicago?

Veja como fazer isso direito -- um cachorro-quente de carne bovina em um pão de sementes de papoula, coberto com mostarda amarela, muito tempero, cebolas em cubos, fatias de tomate, uma lança de picles, pimentas, uma pitada de sal de aipo -- e o mais importante, sem ketchup.

Chicago Style hot dog do Portillo's/Divulgação

Outra marca registrada de um cachorro clássico de Chicago --a carne bovina vem da Vienna Beef. Fundada em 1893, a empresa estreou suas salsichas na Feira Mundial de Chicago. Foi um sucesso instantâneo. Hoje, você pode experimentar a receita original da família na Factory Store & Cafe.

Você pode encontrar a iguaria em vários lugares confiáveis espalhadas pelos bairros de Chicago, como o Portillo’s no Loop e South Loop, o Wiener Circle em Lincoln Park, o Jim’s Original em Little Italy e o Redhot Ranch, com locais em Bucktown e Lakeview. Se você está procurando um pouco da história de Chicago, o Dave’s Red Hot, de propriedade familiar, foi inaugurado em 1938, tornando-se um dos mais antigos carrinhos de cachorro-quente da cidade.

Você também pode experimentar um (de preferência com uma cerveja gelada) em um jogo do Chicago White Sox no Guaranteed Rate Field ou torcendo pelo Chicago Cubs no Wrigley Field.

Italian beef

Pode ser quente (com pimentão giardiniera) ou doce (com pimentão); seco (sem molho), molhado (molho extra por cima) ou mergulhado (o sanduíche inteiro banhado). Não importa como você peça, você experimentará uma das criações mais famosas de Chicago - o sanduíche de carne italiana. O delicioso (e bagunçado) sanduíche consiste em um pão italiano crocante empilhado com rosbife em fatias finas e temperado, além de sua escolha de pimentão e molho.

Há um debate acirrado entre os moradores sobre quem tem a melhor carne italiana da cidade. O Al’s Beef em Little Italy, afirma ser o inventor do sanduíche e ganhou inúmeros prêmios desde que foi inaugurado em 1938. Eles também defendem a "Postura Italiana", a única maneira de comer um sanduíche de carne italiana- cotovelos no balcão, pés a 18 polegadas do balcão e boca bem aberta (a parte mais importante). Além de sua localização original, eles têm quatro unidades em toda a cidade.

Italian Beef do Portillo's/Divulgação

Outro local popular é o Mr. Beef on Orleans em River North. É um pequeno mas definitivamente grande no sabor. Quer você coma em pé no balcão ou sentado na mesa comunal, você está em boa companhia: até Jay Leno cantou os elogios deste lugar. Apenas lembre-se de trazer dinheiro (há um caixa eletrônico se você esquecer), seja rápido com seu pedido (o serviço é rápido) e traga muito apetite.

Garrett Popcorn Shop

A Garrett Mix na famosa Garrett Popcorn Shop  é um sabor doce e salgado da história local. A receita secreta da família inclui uma mistura dos sabores clássicos de pipoca CaramelCrisp e CheeseCorn da Garrett, para que você tenha um pouco de doce e salgado em uma mordida. A mistura tem sido um favorito local desde que a loja abriu pela primeira vez em 1949. Você encontrará vários locais da Garrett em Chicago, cada um oferecendo toneladas de diferentes sabores de pipoca em suas exclusivas latas listradas de azul.

Interior da loja da Garret Popcorn/Créditos: Parrish Lewis
Garret Popcorn/Créditos: Parrish Lewis

Original Rainbow Cone

Original Rainbow Cone tem um gosto tão bom quanto parece. O deleite clássico de Chicago é um cone empilhado com chocolate, morango, Palmer House (baunilha com cerejas e nozes), pistache e sorvete de laranja (nessa ordem). É uma sobremesa local de verão e digna de Instagram que permaneceu praticamente inalterada desde que foi lançada pela primeira vez em 1926. Visite o local original no bairro de Beverly, em Chicago, ou o segundo local do Original Rainbow Cone no Navy Pier.

Eli’s Cheesecake

Esta sobremesa clássica de Chicago estreou pela primeira vez no Taste of Chicago, o festival gastronômico de renome nacional que se tornou um dos maiores do gênero no mundo. No Eli’s Cheesecake, de propriedade familiar, fazer cheesecake é uma arte. Curiosamente, o popular Eli's The Place for Steak de Chica-go foi o lar deste delicioso cheesecake que sobreviveu ao restaurante que o inventou. Este deleite delicioso vem em 40 sabores únicos, mas os mais populares são o original simples, com gotas de chocolate e com cobertura de morango.

Cheesecake do Eli's Cheesecake/Divulgação


Postado por
no dia 04/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: