×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Restaurante lança projeto inédito com pratos típicos da região do Pantanal





Chef Paulo Coelho Machado

Em agosto, o restaurante Loup lança o projeto "LOUP CONVIDA", uma série de eventos em que um chef é convidado para cozinhar no restaurante e preparar um menu especial, valorizando a gastronomia de uma determinada região brasileira, e que ficará disponível pelo período máximo de um mês.

O primeiro convidado é o chef pantaneiro Paulo Coelho Machado, que apresenta o "Menu Pantaneiro" (R$320 por pessoa), de 19 de agosto a 4 de setembro.

Macarrão de Comitiva
Macarrão de Comitiva

No menu de 5 tempos, o chef traz Chipaguaçu com shot de Tereré de entrada seguido dos principais Macarrão de Comitiva e ervas frescas, Pintado ao Urucum com arroz no perfume de pequi e chips de mandioca e Seleção de Carnes Pantaneiras Orgânicas. Para finalizar, Doce de Leite do Rio da Prata com banana flambada na cachaça e canela e quenelle de sorvete de tapioca.

Todos os pratos do cardápio são releituras de clássicos da cozinha pantaneira e valorizam produtores locais, como no caso das carnes vermelhas que são todas fornecidas pela ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica Sustentável); que garante a manutenção da cultura pantaneira e a permanência do homem no campo, melhorando o perfil de rentabilidade da atividade econômica da região.

"A ideia é de tempos em tempos trazermos nomes que transformam a cultura gastronômica tanto no Brasil como no mundo", conta o restaurateur do Loup, Daniel Sahagoff.

O Menu Pantaneiro estará disponível no almoço e no jantar, assim como o cardápio tradicional.

LOUP CONVIDA recebe ainda em outubro de 2022, o chef Enio Valle do restaurante Guri Cozinha de Origem, da região sul do país.

Menu Pantaneiro - Chef Paulo Machado
(R$320 por pessoa)

Entrada

Chipaguaçu com shot de Tereré

Principais

Macarrão de Comitiva e ervas frescas

Pintado ao Urucum com arroz no perfume de pequi e chips de mandioca

Seleção de Carnes Pantaneiras Orgânicas

Sobremesa

Doce de Leite do Rio da Prata com banana flambada na cachaça e canela e quenelle de sorvete de tapioca.

Loup
R. Dr. Mário Ferraz, 528, Jardim Paulistano. Tel. 11 3078-1089  |  3078-0484. Capacidade: 110 lugares. RESERVAR: (11)3078.0484. Horário de funcionamento: Segunda à sexta (12h às 15h/19h às 23h/ sexta até as 24h), Sábado (13h às 16h /10h às 24h) e Domingo (12h às16h30).



Postado por
no dia 16/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: