×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Os autênticos queijos franceses estão presentes na composição do menu de 25 casas participantes da capital paulista





29ª edição da São Paulo Restaurant Week campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

Em uma época em que se comemoram os 15 anos do festival no Brasil, a 29ª edição da São Paulo Restaurant Week, que começou em 15 de setembro, se mostra ainda mais especial. Principalmente, por surgir em um momento de retomada da economia após dois anos de hiato devido à crise pandêmica.

Até o dia 15 de outubro, os chefs dos mais de 180 restaurantes participantes irão apresentar cardápios inspirados no tema “Releituras - Do clássico à originalidade brasileira” e prometem encantar os paulistanos com opções que irão proporcionar novas roupagens a receitas clássicas.

Entre os patrocinadores e apoiadores dessa edição, está a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França, promovida pelo Centro Nacional Interprofissional da Economia de Laticínios (CNIEL), que fornece autênticos queijos franceses para compor o menu de 25 restaurantes participantes desta ação, resultando em uma incrível fusão de sabores. "É um prazer participar de um evento que apoia a retomada da gastronomia e de todo o social que envolve comer bem. A 29ª edição da São Paulo Restaurant Week é um momento muito aguardado e não vemos a hora de apresentar nossos queijos para um público que pede por qualidade e tradição", comenta Charles Duque, diretor do CNIEL para as Américas e responsável pela campanha no Brasil. 

Restaurantes de todos os tipos, distribuídos por todas as regiões da cidade, incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville, apresentam diversas opções de menus para o público escolher, apresentadas em cinco categorias, para o almoço ou o jantar: Burger Gourmet, Menu Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Os valores começam a partir de R$ 39,90 para o Burger Gourmet e R$ 54,90 para os demais menus, e incluem entrada, prato principal e sobremesa, sendo que na categoria Burger o cardápio é composto por hambúrguer e acompanhamento.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Entre seus objetivos estão a criação de oportunidades e a promoção do acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em um período de baixa sazonalidade, especialmente após os impactos das restrições impostas ao setor gastronômico nos últimos anos.

“Vimos restaurantes com décadas de história fechando durante a pandemia, então queremos ajudar a reverter esse cenário e temos total ciência do importante papel do festival. Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em São Paulo”, afirma Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.

A Restaurant Week convida os chefs a se debruçarem nas bases da gastronomia e seus clássicos, somarem sua criatividade e fazerem outras leituras das receitas, para trazer originalidade e atratividade aos pratos. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas para levar as pessoas a viverem novas experiências em torno da mesa, em uma grande conexão histórica entre o passado, o presente e o futuro.

Confira a lista dos restaurantes participantes e respectivos menu no site da Brasil Restaurant Week.



Postado por
no dia 23/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: