×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Nova unidade fica na Tutóia, região Sul de São Paulo, e empresa terá outra inauguração ainda neste ano, na região do Brooklin, conforme plano de expansão





Formaggio Mineiro - crédito Filipe Pereira

Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro inaugura mais uma unidade na zona Sul da capital paulista, desta vez rua Tutóia, 489. A marca consolidou-se como a maior rede de lojas no país, com endereços em São Paulo e um estabelecimento em Goiânia, além da mais ampla variedade de pão de queijo.

A companhia está em franca expansão, crescendo cerca de 30% ao ano e, segundo a empresária mineira Mirany Soares, haverá a inauguração de mais uma unidade na região do Brooklin ainda neste ano. “Nosso modelo de negócio é único no segmento, as lojas são próprias, a fábrica também, temos o controle de qualidade de ponta a ponta, fornecemos do produtor diretamente para o nosso cliente, e isso nos projeta positivamente no mercado corporativo, reforça as possibilidades de expandir com solidez e diferenciação no setor”, explica a empreendedora.

Mirany Soares

Mirany ressalta que o faturamento deste ano deve ultrapassar a média de crescimento dos últimos 36 meses, chegando perto de 35% de aumento sobre o mesmo período de 2022. “Estamos focados em ampliar nossa atuação em território nacional, não somente em São Paulo, mantendo a qualidade dos produtos e do atendimento. É a estratégia primordial da marca juntamente com nosso investor relations”, ressalta a empresária mineira.

As novas lojas seguem o mesmo layout e padrão das demais unidades da rede, com estilo rústico e acolhedor, favorecendo o atendimento exclusivo que é marca registrada da Formaggio Mineiro. Os visitantes são recebidos com um pão de queijo como saudação e um cafezinho coado na hora que entra, gratuitamente, além de uma degustação dos principais produtos vendidos no estabelecimento.

A empresa ficou muito conhecida pela receita inusitada do seu pão de queijo tradicional, com 40% de puro queijo canastra e parmesão, diferentemente da grande maioria dos produtos apresentados no varejo, que possuem entre 3% e 8% de queijo. Além disso, é a única a produzir uma diversidade de sabores exclusivos, como pão de queijo de chocolate, por exemplo, feito com chocolate belga.

Todos os produtos são feitos artesanalmente em escala industrial, com todo queijo sendo ralado na própria fábrica em São Paulo, não levam fécula de mandioca -o que resulta em muito mais sabor e consistência ímpar-, não têm aromatizantes e nem gordura trans, e são glúten free.

O mix de opções da Formaggio Mineiro é composto por: pão de queijo tradicional, a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada e farofa de pão de queijo.

O cardápio também está em fase de expansão, com novos sabores para os próximos meses, inclusive de um sorvete inusitado. Todos desenvolvidos exclusivamente pela companhia.

Saiba mais: www.formaggiomineiro.com.br 



Postado por
no dia 25/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: