×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Durante o inverno, a adega Cave do Douro, localizada no Royal Palm Plaza,em Campinas (SP), cederá espaço ao Festival de Inverno. Além de aquecer o corpo,





A partir do dia 3 de junho, há outras opções para afugentar o frio além do cobertor ou do edredom. E mais saborosas também. Durante o inverno, a adega Cave do Douro, localizada no Royal Palm Plaza,em Campinas (SP), cederá espaço ao Festival de Inverno. Além de aquecer o corpo, o menu seduz o paladar.

O cardápio apresentará seis tipos de fondue, quatro de entrada e, ainda, quatro opções de mesa de frios. Para acompanhar essa diversidade, a carta de vinhos ainda incluirá 240 opções de rótulos, a mais variada de toda a região. Sopas, pães e torradas crocantes, além de petiscos como queijo de cabra, nozes, tartine de queijo e batata gratinada, serão servidos como entrada e vão preparar o paladar para as mesas de frios, com variados tipos de mostardas, queijos e delícias como o boursinde nozes.

Por sua vez, os fondues salgados, preferidos dos tempos de frio, são incrementados com combinações que prometem uma experiência inesquecível. As opções são oBordelaise, com cubos de filé mignon e bacon selado, finalizado com vinho tinto de mesa e servido com batata canoa, molhos agridoces, mostarda Dijon, gorgonzola ecream cheese; o savoyarde, preparado com queijo tradicional e acompanhado de baguete em cubos; o Brie, que adiciona este queijo ao anterior e vem acompanhado por porções de pão de nozes, pera, salsão e damasco; e por fim, o Reblochon, que substitui o queijo Brie na mistura e é trazido à mesa com pães de cebola e batatas bolinha assadas com bacon.

A combinação de delícias continua com os fondues doces. O chocolate meio-amargo ao Grand-Marnier pode ser apreciado com carolinas recheadas de sorvete de creme; já o brownie de nozes é acompanhado por damasco seco e frutas frescas; e ochocolate branco ao licor de cassis ganha esses mesmos acompanhamentos. O Festival se estenderá até o dia 2 de agosto e só serão aceitas reservas antecipadas.

Bom apetite!
 
Festival de Inverno no Cave do Douro
Data
: De 6 de junho a 2 de agosto

www.royalpalm.com.br



Postado por
- 19:33 às





Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: