×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

São Paulo é sinônimo de gastronomia e multiculturalismo.





Localizada na região central da cidade, que abriga diversos restaurantes ícones, sejam clássicos, como o Le Casserole e Carlino, ou modernos, como A Casa do Porco, o Bar da Dona Onça e o novo hype, Cora. Mas ainda há espaço para novas descobertas que agradam todos os paladares e bolsos. Separamos 4 restaurantes para você conhecer na região e sair do óbvio:

*Restaurantes Testados e Aprovados por nossa equipe.

*Solar da República - Viagem portuguesa

Reserve uma mesa no Solar da República se quiser ir da Vila Buarque direto para Portugal. Comandado por Luciana Pereira, Sergio Soeiro e Dirceu Junior, ex-sócio do Gajos, o ponto na Marquês de Itu, que costumava ser uma lanchonete, ganhou ares de tasca portuguesa e wine bar com destaque para a adega envidraçada com vinhos selecionados que dão um charme a mais para o espaço, frequentemente escolhido por chefs e donos de restaurantes da região que desponta como o novo pólo gastronômico de São Paulo.

Dentre as estrelas da casa, estão, é claro, os pratos com bacalhau como o Bacalhau à Gomes de Sá, com batatas cozidas, cebola, ovos cozidos, salsa e pimenta do reino, Bacalhau à Brás, Bacalhau com broa, Bacalhau com natas, e o Arroz de bacalhau, para citar alguns. O restaurante também realiza dois festivais mensais, que acontecem mensalmente: o Festival de Sardinhas (assadas no forno, acompanhadas de batatas cozidas, broa de milho e pimentões) e a Paella da Casa. Em ambos é possível repetir à vontade.

Rua Marquês de Itu, 134 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-001, Brasil

solardarepublica.com.br

@solardarepublica

*Bia Hoi - Direto do Vietnã

Inaugurado em novembro de 2017 na Vila Buarque, Centro de São Paulo, o Bia Hoi SP traz à cidade a típica comida de rua do Vietnã. Inspirado nos bia hoi de Hanói – botecos simples onde o chope é a grande estrela - a casa oferece uma variada oferta de comidinhas vietnamitas. São porções para compartilhar e petiscos perfeitos para acompanhar o chope Bia Hoi SP, o lager puro malte da casa, além das várias opções da carta de cervejas artesanais ou dos coquetéis autorais ou clássicos da casa.

Entre as receitas já clássicas da casa estão o Goi Cuon (rolinhos primavera vietnamitas, que são frescos e não fritos), feitos com verduras, ervas aromáticas e camarão no vapor, tudo enrolado em papel de arroz; o Thit Kho To, picadinho de filé mignon suíno em um perfumado molho de leite de coco queimado; e o tradicional Pho, o prato nacional do Vietnã, que consiste em um caldo de ossos de boi preparado por várias horas onde são acrescentadas especiarias, ervas aromáticas e finas fatias de peito de boi.  

Rua Rêgo Freitas, 516, Vila Buarque. Telefone: 11 3151-2508

Site: biahoi.com.br

Instagram: @biahoisp

Amélia - o bistrô

A casa abriu originalmente em 2020, perto do Largo do Arouche, como uma mercearia. No pequeno local eram oferecidos os pães artesanais preparados por Juliana Borges e massas, molhos e sopas da chef Dani Borges, além de vinhos de ótima qualidade. Com a demanda dos clientes para saborear os produtos no local, as irmãs decidiram mudar para uma casa maior e focar no preparo na hora.

Nasceu assim a nova versão do Amélia, um restaurante contemporâneo aberto em março de 2022 que traz a sabedoria culinária de outras gerações e também olha para frente, com criações modernas. O nome Amélia reflete muito bem essa identidade: ele foi emprestado da filha da chef Dani e representa as novas gerações da família Borges e da gastronomia.

Rua Rêgo Freitas, 428, Vila Buarque. Telefone: 11 3159 4897

Site:ameliamercearia.com.br

Instagram: @ameliamercearia

31 - Comida com propósito

O nome foi escolhido como uma homenagem ao avô materno do chef Raphael Vieira, que era proprietário de um bar homônimo, localizado no bairro de Santana, na zona norte paulistana. Para o chef, é importante questionar alguns aspectos do sistema alimentar atual, por isso, o restaurante busca pequenos produtores que atuam na região e abastecem a cozinha com vegetais, grãos, frutos do mar e até mesmo café. 

Para levar ao prato ingredientes em sua melhor versão, o 31 se propõe a oferecer um cardápio dinâmico, sempre se adaptando ao que os produtores podem fornecer em termos de frescor, qualidade e quantidade. Por isso, alguns pratos podem ser limitados a uma única noite ou a um determinado número de pedidos. Resumindo: a ideia é que o menu do 31 seja autoral e renovado diariamente. 

R. Rêgo Freitas, 301 - Vila Buarque. Telefone: 11 91083-9721

Site: 31restaurante.com.br

Instagram:@31restaurante



Postado por
no dia 02/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: