×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

5 destinos gourmands para que os viajantes descubram a gastronomia dos Estados Unidos





FNB Cuisine_Cordwell (Créditos: Experience Scottsdale)

Todo mundo sabe da importância de se comer e beber bem durante uma viagem, já que a gastronomia de um destino pode construir ou arruinar as memórias afetivas das férias. De aromas doces de pimentas assadas pelas ruas de Santa Fé aos pratos tradicionais de New England com o toque especial de Boston,Visit The USA lista cinco destinos gourmands para que os viajantes descubram a gastronomia dos Estados Unidos.

Pimentas malaguetas (Créditos: Turismo de Santa Fé)

Aumente a brasa em Santa Fé, Novo México 

A maioria das estradas nesta cidade em Rock Mountain cheira à pimenta malagueta, onde os moradores têm suas sementes como segredos na “capital mundial das pimentas”, como é chamada Hatch, cidade localizada no vale do Rio Grande. Experimente variedades verdes suaves a picantes em pratos como pimentões recheados, empanados ou fritos, ou, ainda, prove a pimenta vermelha mais doce, geralmente seca ao sol ou em molhos. A maioria dos comerciantes assa os pimentões no local e, quando questionados sobre a inevitável pergunta “vermelho ou verde”, os viajantes podem responder com a palavra “Natal” para provar os dois tipos ao mesmo tempo. Não perca a especialidade do Novo México, o cheeseburger com pimenta verde, que agora é tão popular que tem seu próprio tour. Outros pratos locais favoritos são encontrados nos food trucks mexicanos na praça do centro, como um delicioso posole (ensopado de carne de porco), ou, ainda, o churrasco e a Rota do Chocolate de Santa Fé, onde é possível experimentar antigos sabores do estilo mesoamericano. Se a viagem for em setembro, inclua o Santa Fe Wine & Chile Fiesta, que celebra a gastronomia da cidade com aulas de culinária, almoços com chefs convidados, jantares com vinho e um passeio de bicicleta.

Boston Marina (Crédito: Visit the USA)

Sopa de mariscos, a clam chowder, em Boston, Massachusetts

A primeira parada em qualquer viagem gastronômica em New England começa com o restaurante mais antigo em operação contínua nos EUA, o Union Oyster House, localizado em Boston, onde os apreciadores de uma boa comida podem se deliciar com especialidades regionais, incluindo o tradicional ensopado de mariscos, lagosta e ostras frescas. O restaurante possui um muro da fama com seus clientes repletos de estrelas, por onde já passaram Robin Williams, Meryl Streep e Al Pacino, e era um favorito pessoal do presidente John F. Kennedy, que adorava festejar na privacidade da sala de jantar. As principais opções do menu incluem o famoso rolo de lagosta gelada do restaurante ou macarrão de lagosta. Para os que não gostam de frutos do mar, o North End, também conhecido como Little Italy, é o local ideal para explorar o bairro mais antigo de Boston, que abriga mais de 100 restaurantes, cafés e padarias de inspiração italiana. Vá jantar em um dos restaurantes da coleção de Frank DePasquale, Bricco, Assaggio ou Quattro, para uma mistura de sofisticação moderna e italiana do velho mundo - recomendamos o molho de tomate e almôndegas, que vem de uma receita de família. O Caffé Paradiso, no final da rua, é o lugar ideal para um café expresso e cannoli após o jantar, aberto diariamente até as 2h.

The Mission (Crédito: Experience Scottsdale)

Tome um vinho e jante no deserto em Scottsdale, Arizona

Tendo como pano de fundo a Camelback Mountain, Scottsdale é o lar de uma deslumbrante variedade de chefs pioneiros que há muito lideram a culinária local. A chef Charleen Badman é uma heroína gastronômica que apresenta o melhor da comunidade agrícola do Arizona em menus sazonais em seu restaurante no centro da cidade, o FnB. Charleen também oferece o primeiro programa de vinhos exclusivo do Arizona para complementar os pratos inspirados localmente. No The Mission, o chef Matt Carter traz os sabores da Espanha, México, América Central e do Sul para Old Town, com um guacamole feita na hora à mesa, tacos de ombro de porco assado ou margaritas de jalapeño e pepino que serão inesquecíveis. Para um ambiente mais casual, Diego Popsoferece aos clientes um toque lúdico nos sabores tradicionais mexicanos, sendo os nachos de couve de bruxelas um dos pratos mais populares do cardápio.

Lake Charles (Crédito: Visit the USA)

A festa do Gumbo, em Lake Charles, Louisiana

Se você estiver viajando pelo sul, definitivamente vale a pena parar em Lake Charles, no sudoeste da Louisiana. Celebrando o melhor da herança e cultura cajun e crioula, esta cidade serve os melhores gumbo, boudin e étouffée, com uma cena gastronômica ainda a ser descoberta. Vá direto para o ponto de encontro local, o Steamboat Bill’s, para saborear seus gumbos de camarão e caranguejo e camarão borboleta do golfo e, para um banquete de carne, vá ao Famous Foods provar o torresmos e as salsichas boudin (tradicionalmente uma mistura de porco cozido, arroz, cebola, pimentão e temperos recheados). Para aqueles que gostam de doces, escolha entre uma seleção de tortas de massa doce à moda antiga, assadas na hora todas as manhãs no Mrs Johnnie’s Gingerbread House. Definitivamente vale a pena comprar uma ou duas tortas de amora extra para a viagem. Pela primeira vez, Lake Charles sediará o Louisiana Food & Wine Festival, de 14 a 17 de setembro, reunindo as melhores experiências gourmet de toda a Louisiana e do sul do país.

Louisville Kentucky (Crédito: Visit the USA)

A revolução do Bluegrass em Lexington, Kentucky

Envolva-se no charme do sul em Lexington, Kentucky, onde os aromas doces e salgados da culinária clássica o aguardam. Comece com uma viagem de volta ao início de 1.800 em um local histórico que se transformou em restaurante requintado, o Holly Hill Inn. Um dos seis restaurantes em Lexington de propriedade do célebre chef, Ouita Michel, apelidado de 'Martha Stewart do Sul', o Holly Hill Inn iniciou uma revolução culinária do Bluegrass quando foi inaugurado, em 2001. Com produtos provenientes de fazendas locais de Kentucky e menu sazonal, o restaurante realmente emula o calor da hospitalidade de Kentucky. Uma viagem ao Kentucky não estaria completa sem o bourbon, o “Espírito Nativo da América”. Visite 18 das maiores destilarias locais com a Bourbon Trail, rotas localizadas nos arredores de Lexington e Louisville para se deliciar com a rica história e sabor do bourbon, enquanto observa os bastidores de como o produto é feito. Para a combinação perfeita entre comida e bebida, dirija-se à Bardstown Bourbon Company. A menos de uma hora de Lexington, os visitantes podem desfrutar de uma mistura de comida caseira do sul combinada com uma extensa lista de bebidas com mais de 400 uísques americanos antigos.



Postado por
no dia 12/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: