×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Evento com entrada gratuita será nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de abril na Zona Norte da capital, repleto de comidas típicas, além de apresentações culturais a partir das 10h. A expectativa é receber mais de 20 mil pessoas no final de semana





Farol Food Truck

Nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de abril, acontecerá em São Paulo o Festival Gastronômico das Nações, que conta com a participação de representantes de 16 países, aliando gastronomia e atrações culturais como dança, música e outras apresentações típicas. O evento será realizado na zona Norte de São Paulo, com entrada gratuita tanto pelo Parque do Trote, na Vila Maria, quanto pelo antigo Mart Center Vila Guilherme, como é conhecido o lugar e onde também fica o estacionamento.

As opções gastronômicas serão diversas, como empanadas chilenas e uruguaias; culinárias típicas japonesa, americana, caribenha, italiana, brasileira, australiana, entre outras delícias autênticas que tornarão o festival ainda mais gostoso para o público.

Gorilla Burger

Dentre os food trucks confirmados, estão: Gorilla Burger (EUA) -um dos primeiros trucks em São Paulo, desde 2014-; Sabor Caribe com cardápio típico venezuelano; Bravíssimo Food Truck e as tradicionais massas italianas; Win Espetinhos com menu clássico brasileiro, Farol Batataria e Creperia e outros.

Serão vários food trucks comercializando suas respectivas iguarias em meio às atrações culturais gratuitas voltadas a toda a família. “Queremos proporcionar uma ‘viagem’ a diversos continentes simultaneamente através da comida e da arte, para que seja um passeio memorável no final de semana, voltado para todas as idades”, comenta Denis Bellini, diretor executivo da Delb.

No sábado, a programação acontecerá das 10h às 20h e no domingo das 10h às 18h. A festividade é apresentada pelo Santander, via Lei de Incentivo Pro-Mac, com patrocínio do Supermercado Nagumo, e realização da Delb, empresa especializada em produções e incentivos culturais.

Bravissimo Italiano

O projeto tem como objetivo difundir a conexão de diversas culturas do mundo através das suas influências, proporcionando a experiência de conviver com diferentes tradições em um único final de semana. Nesta primeira edição, o tema do festival será a “Cultura dos Continentes”, com a participação de pelo menos duas nações distintas por continente.

Dentre as apresentações, haverá: Japão com o clássico de taiko (tambores japoneses); EUA com sapateado; México com mariachi; Brasil representado pelo forró; Bolívia com sua dança típica; Peru com apresentação musical; Egito através da dança do ventre; Guiné com dança africana; Espanha terá a dança flamenca; Nova Zelândia com o típico estilo haka; Jamaica com música caribenha; Cuba com a clássica música cubana; e Austrália com rock australiano, entre outras atrações e costumes.

O Festival Gastronômico das Nações seguirá todas as normas necessárias para garantir a segurança e conforto dos visitantes. Mais informações pelo Instagram @festivalgastronomicodasnacoes1

Festival Gastronômico das Nações 
Dias 15 e 16 de abril de 2023
Horários: sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h
Entrada e programação cultural gratuitas
16 Nações confirmadas: Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Egito, Espanha, Estados Unidos, Guiné, Índia, Itália, Jamaica, Japão, México, Peru e Nova Zelândia.
Local: acesso tanto pelo Parque do Trote - avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/n, Vila Maria, quanto pela avenida Chico Pontes, 1512, Vila Guilherme, São Paulo, no antigo Mart Center e onde também está o estacionamento.
Instagram: @festivalgastronomicodasnacoes1
Reservas antecipadas: eventbrite.com.br/e/festival-gastronomico-das-nacoes

Santander: Empreendedorismo e Gastronomia

Apoiar o empreendedorismo é parte fundamental do papel do Santander em ajudar pessoas e negócios a prosperarem. É por isto que o Banco apoia a gastronomia: porque sabe que ela vai muito além do fogão. Todo prato que o restaurante prepara traz na receita um toque de prosperidade. Não só para quem cozinha, mas para quem planta os ingredientes, para quem transporta, para quem vende. A gastronomia é uma cadeia de oportunidades, que o Santander apoia do início ao fim: não só patrocinando grandes eventos e programas de setor, mas também investindo em soluções para apoiar quem empreende, da lavoura até o prato na sua mesa.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia tem força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e Mirante do 26º completam o roteiro gastronômico do Farol Santander, que lançou em 2022 a Cozinha do 31, em parceria com a escola Accademia Gastronomica, com cursos e aulas voltados aos amantes da gastronomia.



Postado por
no dia 12/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: