×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Entre sabores paulistanos e receitas autorais, os novos itens dos menus já estão disponíveis e são de autoria do carioca, eleito Chef Revelação pela Veja Rio e que agora faz morada na capital paulista





Direto do Rio de Janeiro, o chef carioca Thiago Sodré desembarcou, recentemente, em São Paulo para trazer novidades deliciosas para os menus do O Pasquim Bar e Prosa, referência na boemia paulistana desde 2014, e do Vero! Coquetelaria e Cozinha, badalado bar localizado na charmosa Praça dos Omaguás, em Pinheiros, Zona Sul da capital paulista. “Entre entradas e petiscos, pratos principais, acompanhamentos e drinks autorais, os nossos clientes vão poder desfrutar de diversos novos itens nos quatro espaços (três unidades d’O Pasquim e uma do Vero!) e que levam à assinatura do chef Thiago Sodré, que veio inovar e trazer ainda mais sabor para as nossas casas”, conta Humberto Munhoz, sócio da holding gastronômica Turn The Table, responsável por comandar as marcas.

Thiago Sodré, novo chef executivo da holding Turn the Table Brasil - Créditos: Divulgação
Thiago Sodré, novo chef executivo da holding Turn the Table Brasil - Créditos: Divulgação

Para O Pasquim Bar e Prosa, que conta com unidades na Vila Madalena, Casa Verde e Mercado Municipal de São Paulo, Thiago, eleito Chef Revelação do Rio de Janeiro pela Revista Veja Rio, em 2010, traz sabores paulistanos para os novos pratos do bar. Entre as novidades, estão o Bolinho Mercadão (R?36,90), um bolinho de arroz recheado com a tradicional mortadela de um dos maiores ícones do turismo da cidade, e a porção de Pastel de Pernil (R?39,90), iguaria que representa um dos símbolos da gastronomia popular paulistana, muito presente em sanduíches e que vem nessa versão no boêmio bar. Além do pastel, o pernil também se faz presente no Dadinho de tapioca de requeijão com pernil (R?42,90). Outra novidade deliciosa é o Pão de alho com queijo e bacon (R?36,90), servido em duas unidades é feito com pão português recheado com alho e coberto com uma deliciosa camada de queijo e bacon em pedacinhos, além da Bruschetta de queijo coalho com geleia de pimenta (R?39,90), que também compõe as novidades do menu.

Há quase 9 anos na Vila Madalena, o bar também passa a ter acompanhamentos para as suas famosas Frigideiras, disponíveis nas opções de espetos (R?139,90)picanha (R?159,90), frango com queijo coalho (R?84,90) e linguiça artesanal de Bragança recheada com provolone (R?69,90), que já acompanham farofa caseira, vinagrete e pão. Com a novidade, por mais R?49,90, o cliente poderá escolher outros 3 acompanhamentos para comer junto com a frigideira, tornando-a uma refeição completa, tanto para o almoço quanto para o jantar. Os novos acompanhamentos são: Salada Juliana, pão de alho com bacon e queijo, arroz de brócolis, batata chips, farofa de ovos e linguiça (2 unidades).

Já no Vero! Coquetelaria e Cozinha, a novidade fica por conta do clássico peruano Ceviche de peixe branco (R?42), que ganha releitura brasileira e um toque de autenticidade, com raspas de rapadura, cachaça, cebola roxa, gengibre, hortelã, coentro e limão. Os clientes também podem provar o novo Tartar de atum (R?49), com manteiga de amêndoas e relish de cebola roxa, e o Nhoque de scarpetta de costela gratinado (R?49). Para a carta de drinks autorais, o Vero! também traz o drink tendência Johnnie Walker Blonde (R?34), que, além do whisky, leva Sprite e rodelas de laranja. Referência em agito e badalação na capital paulista, a casa conta com uma carta de drinks recheada com diversas receitas autorais e clássicas, comidas para compartilhar e música ao vivo, em um ambiente moderno e descolado, perfeito para fotos instagramáveis com vista privilegiada para a charmosa praça.

Ceviche de peixe branco, do Vero! Coquetelaria e Cozinha - Créditos: Mario Rodrigues

“Para O Pasquim, queremos reforçar, ainda mais, os sabores paulistanos, que já são típicos do bar, com pratos que homenageiam ícones de São Paulo, como o Mercadão. Já para o Vero!, as novidades remetem à cozinha ibérica, já que as baladas de Madrid, na Espanha, são a principal inspiração do bar”, conta Thiago Sodré. Renomado, o chef já comandou as cozinhas de grandes nomes do cenário gastronômico carioca, como o tailandês Sawasdee, onde seguiu os passos do pai, o notável chef Marcos Sodré, e no famoso restaurante Nola, no Polo Gastronômico da Dias Ferreira, no Leblon. Agora, o carioca chega à metrópole paulistana como Chef Executivo da Turn The Table, para assinar os menus e comandar as cozinhas, que são referência na capital paulista. Além do Pasquim e do Vero!, o carioca também assinará o menu do A Saideira, restaurante da holding que tem duas unidades no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e que irá abrir uma nova em breve, no aeroporto de Florianópolis (SC).

Serviço:
O Pasquim Bar e Prosa - Vila Madalena

Local: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena - SP
Horário: Das 11h30 até o último cliente

Reservas: (11) 99919-7767 ou no Instagram opasquimbar

O Pasquim Bar e Prosa - Zona Norte
Local: Avenida Braz Leme, 89
Horário: Das 11h30 até o último cliente
Reservas: (11) 99153-1395 no Instagram opasquimbar

O Pasquim Bar e Prosa - Mercado Municipal de São Paulo
Local: R. Cantareira, 306 – Centro
Horário: De segunda a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 16h
Reservas: (11) 99919-7767 ou no Instagram opasquimbar

Vero! Coquetelaria e Cozinha (verocoquetelaria)
Endereço: Praça dos Omaguás, 62 - Pinheiros - SP
Horário de Funcionamento: Quinta e Sexta-feira, das 17h até o último cliente; Sábado, das 14h até o último cliente, e Domingo, das 12hs até o último cliente

Reservas: (11) 97482-3451 ou no Instagram verocoquetelaria



Postado por
no dia 06/07/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: