×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

São Paulo é uma cidade conhecida pela sua vibrante cena gastronômica, que oferece uma infinidade de experiências culinárias para todos os gostos e preferências. 





Foto: Pedro Ladeira

Entre as muitas opções disponíveis, destacam-se os restaurantes temáticos em SP, que combinam sabores deliciosos com ambientes imersivos inspirados em diversos elementos da cultura pop. 

Estes estabelecimentos proporcionam uma experiência única, levando os visitantes a mundos fantásticos e histórias envolventes, tudo isso enquanto desfrutam de pratos e bebidas excepcionais. 

Para te ajudar a organizar um roteiro gastronômico interessante nessas férias, a seguir apresentamos uma seleção de 5 restaurantes inspirados em temáticas da cultura pop em SP que prometem encantar não só pelo paladar, mas também pela atmosfera e criatividade.

Jurassic Park Burger 

A Grande São Paulo é um paraíso para quem gosta de hambúrguer, incluindo estabelecimentos inspirados na cultura pop. Entre elas está a Jurassic Park Burger, criação da Iron Studios e comemora os 30 anos do icônico filme "Jurassic Park”. Situado em São Bernardo do Campo, na região do ABC com uma experiência imersiva se tornando umas das maiores e principais hamburguerias em SP.

Jurrasic Park - Foto: Caio Tavares

Estendendo-se por mais de 2 mil m², o espaço inclui não apenas um restaurante, mas também lojas e uma série de atrações imersivas que prometem transportar os visitantes para o mundo dos dinossauros. 

A cada visita, os fãs podem esperar por momentos memoráveis e uma imersão completa no universo do filme, uma verdadeira celebração da franquia que continua a encantar gerações.

Informações: @jurassicparkburgerrestaurant

Vassoura Quebrada

O Vassoura Quebrada abriu em 2018 na região de Perdizes. E desde então vem se destacando como a primeira hamburgueria bruxa do Brasil. O lugar atrai uma legião de fãs do universo mágico ao qual se inspira, em especial dos famosos bruxinhos de Hogwarts. Não à toa, seu espaço lúdico remete aos cenários percorridos por Harry, Hermione e Rony.

Hoje, conta com uma segunda unidade, na Chácara Santo Antônio, que integra um parque com atrações para todas as idades. Entre os destaques estão o Carrossel Gira-contos e a Gruta do Dragão. Porém, é importante lembrar que os atrativos são cobrados à parte.

Informações: @vassouraquebrada e @vassouraquebradaparque

Eat Asia + Hello Kitty

O Eat Asia + Hello Kitty, localizado na Liberdade, é um restaurante que homenageia a icônica personagem Hello Kitty. O espaço oferece um menu especial que encanta os fãs e inclui desde pratos asiáticos até hambúrgueres feitos com carne 100% Wagyu. Entre as opções, destaca-se o smash burger, disponível em versões simples, dupla e tripla. 

Mas, além dos hambúrgueres, o restaurante apresenta um cardápio de sobremesas personalizadas repleto de delícias. Entre os mais imperdíveis estão: o bolo de morango decorado com a personagem em chocolate branco, pão de mel no formato da Hello Kitty, cupcake de maçã com castanhas e outras tentações como brownie e biscoito amanteigado.

Além disso, os visitantes do Eat Asia podem vivenciar uma experiência imersiva no mundo da Hello Kitty, com decorações temáticas e um ambiente acolhedor. Tanto os fãs de longa data da personagem quanto os entusiastas da culinária asiática encontrarão algo para amar neste restaurante único. 

Informações: @eatasiabr

Spoiler Bar

O Spoiler Bar é um local interessante especialmente para os fãs de séries de televisão e filmes. Este gastrobar temático, localizado em Pinheiros, na zona oeste da cidade, é conhecido por sua decoração que incorpora spoilers de várias séries e filmes famosos. As paredes do bar são decoradas com escritos e post-its deixados pelos clientes, revelando surpresas e finais de tramas populares.

Além de um ambiente divertido e interativo, o lugar oferece cardápio com comidas e bebidas que fazem referência ao universo das séries e filmes. Os pratos e drinks do bar são inspirados em títulos populares como "Friends", "Breaking Bad", "Dexter", "Stranger Things", "House of the Dragon" e "Euphoria".

Informações: @barspoiler

Fantasmagória Bar

O Fantasmagória é um bar único em São Paulo que celebra o gênero de terror, criando um ambiente intrigante e imersivo. A decoração do bar é cuidadosamente planejada para evocar uma atmosfera assustadora, mas acolhedora, com referências sutis a ícones do terror como Jason Vorhees, Michael Myers e Chucky. 

Além disso, o bar se destaca por sua exclusiva carta de drinks, criada por Rick Anson, e um cardápio especializado assinado pelo chef Henrique Mecciano. Vale conferir os pratos preparados em forno à lenha, como o Bocadito, que prometem satisfazer tanto os gourmets quanto os entusiastas do terror. Já os coquetéis temáticos, incluindo o notável Cocktail Pennywise Mule, complementam a experiência imersiva. 

Informações: @fantasmagoriabar

Portanto, cada um desses restaurantes oferece uma viagem única por universos fascinantes da cultura pop, tornando-se paradas obrigatórias para entusiastas e gourmets em busca de experiências inesquecíveis em São Paulo.



Postado por
no dia 15/12/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: