×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, onde o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis





Foto enviada

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, onde o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis

 

Na próxima quarta-feira (6), a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 44 unidades instaladas no Brasil, desta vez na cidade de Guarulhos-SP. Fundada em 2018, a rede de comida havaiana tem franquias em seis estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

 

O novo restaurante fica na Rua Josephina Mandotti, no Jardim Maia, com atendimento de sexta-feira a sábado, das 11h30 às 23h30 e domingo, das 11h30 às 23h. Além disso, o restaurante terá serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 30 minutos.

A nova loja da Mana Poke tem capacidade para atender cerca de 55 pessoas, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. A loja também conta com espaço instagramável para que os clientes possam tirar fotos e registrar a experiência gastronômica no Mana Poke, além de disponibilizar na área externa um espaço friendly.

 

Alimentação saudável e nutritiva

 

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

 

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

 

Foto enviada

Expansão na Grande São Paulo

 

Comandada pelo empresário Adolpho Lino, em parceria com os sócios fundadores da Mana Poke, Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan, o novo restaurante em Guarulhos é uma loja própria da rede e contou com investimentos de R$ 400 mil.

 

Adolpho, que é sócio operador, explica que o restaurante é o primeiro especializado em culinária havaiana a ser instalado em Guarulhos. “Há outras opções que vendem poke, mas mesclado à culinária japonesa. Portanto, somos a primeira rede de comida havaiana a chegar na cidade, que possui um mercado crescente de alimentação saudável e um público em potencial que aprecia o poke havaiano”, ressalta o empresário.

 

Foto enviada

Formado em gastronomia, Adolpho possui larga experiência, pois trabalhou por 19 anos fora do Brasil em bares e restaurantes. “Tinha restaurante próprio no exterior, mas tive vontade de voltar ao Brasil. Por ser amigo de infância do Guilherme, sócio fundador da Mana Poke, acompanhava sempre o crescimento da marca nas redes sociais e, então, quando nos encontramos em Londres, onde morava, decidimos abrir um negócio juntos, e porque não, uma loja própria da rede no Brasil”, completou Lino.

 

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e isso é prova de que o público da região metropolitana de São Paulo tem aprovado o padrão de qualidade e excelência da empresa. “O poke está ficando cada vez mais popular e há um público em potencial que cada vez mais busca uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. A Mana Poke não para de crescer e a expectativa é chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.

 

Serviço

Mana Poke em Guarulhos-SP

Abertura da loja para o público

Quarta-feira - 6 de março

Rua Josephina Mandotti, no Jardim Maia    Guarulhos



Postado por
no dia 05/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: