×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Para celebrar esta data tão especial, o chef Alencar preparou um cardápio exclusivo disponível entre os dias 12 e 24 de março





Foto enviada

Santo Colomba 31 anos - Monica Quinta

Completando 31 anos de existência em 2024, o Santo Colomba preparou um cardápio especial para comemorar mais esse marco. Comandado pelo renomado Chef mineiro e uma das personalidades gastronômicas mais queridas da cidade, José Alencar, o restaurante possui uma longa história de sucesso na capital paulista.
 

Foto enviada

Chef Alencar - Monica Quinta

Além de ser um dos locais mais tradicionais de São Paulo, o Restaurante Santo Colomba preza pela qualidade e o cuidado na preparação dos seus pratos, e para esta data tão especial não seria diferente. “Os pratos foram inspirados em experiências vivenciadas tanto por mim como pelo chef Alencar, pratos que gostamos muito de cozinhar e que também levam uma experiência sensorial ao cliente”, explica Alexandre Nogueira, sous chef do restaurante.

“Esse aniversário é muito importante para nós, pois mostra o quanto estamos focados em levar nossa comida à mesa do  cliente. São 31 anos de muito trabalho, pesquisa e esforço colocado na elaboração de cada prato”, enfatiza Alexandre.

Além do Chef Alencar e seu fiel escudeiro Alexandre Nogueira, o restante da equipe também é essencial para que tudo funcione perfeitamente. “Nossa equipe trabalha arduamente todos os dias para entregar excelência e fazer do Santo Colomba um restaurante especial” explica Alexandre.

Para a entrada, os chefs prepararam um Supplì Al Telefono, que são bolinhos de rua típicos de Roma preparados com  arroz arbóreo, ragú toscano e mozzarella de búfala. Além disso, ainda no Antipasto, há uma deliciosa Insalata con Arancia,  Finocchio, Radicchio e Formaggio di Capra e um dos favoritos da dupla, o Vitello Tonnato à moda da casa.

Foto enviada

 Filetto di Manzo - Monica Quinta 

As opções de prato principal são variadas e agradam todos os gostos. Entre os destaques estão o delicioso Pappardelle Al Ragú de Javali; o suculento Filetto Di Manzo e Pesce Del Giorno In Tre Cottura Con Purea Di Piselli. “Queremos compartilhar com o nosso cliente pratos muito saborosos preparados com ingredientes de qualidade, técnica, e um olhar atento a cada detalhe”, explica Alexandre.

Foto enviada

 Torta di Cioccolato - Monica Quinta 


Para fechar com chave de ouro, afinal não é todo dia que se comemora 31 anos, nada melhor do que uma maravilhosa sobremesa. Entre as opções preparadas pela dupla estão a Boccioni di Ricota e Visciole (torta de ricota com cerejas) e a Torta di Cioccolato Bianco Pistacchio e Mandorla (bolo denso de chocolate branco com Amaretto e amêndoas).

Serviço:
Menu 31 anos
De 12 a 24 de março
Alameda Lorena, 1157 - Jardim Paulista
Reservas: (11) 3061-3588 e (11) 96324-0249
www.santocolomba.com.br



Postado por
no dia 14/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: