TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Meliá Hotels International sobe no ranking mundial de redes hoteleiras





Meliá Hotels International sobe no ranking mundial de redes hoteleiras
Companhia espanhola se consolida como a 3ª maior da Europa e 17ª do mundo

Prestes a comemorar o seu 60º aniversário, a Meliá Hotels International consolida sua liderança como a maior rede hoteleira na Espanha e terceira na Europa, elevando-se até a 17ª posição no ranking mundial. Com 377 hotéis e 98.829 apartamentos, a empresa tem previsão de abrir cerca de 100.000 quartos nos próximos anos, em quatro continentes.



Seu foco estratégico na expansão internacional, principalmente com base em contratos de gestão, permitiu à empresa promover uma elevada taxa de crescimento, incorporando uma centena de hotéis nos últimos três anos. Assim, a Meliá fortaleceu sua posição como um grupo gestor de referência para os investidores e hoteleiros em todo o mundo.

O grupo presidido por Gabriel Escarrer, que em 2014 aumentou a sua carteira em quase 5.000 quartos, é uma das empresas espanholas mais globalizadas. De acordo com o último ranking publicado pela revista norte-americana Hotels Magazine, é também o 17° maior grupo do mundo (por volume de quartos no final de 2014), competindo com as grandes cadeias hoteleiras norte-americanas e chinesas.

O crescimento da rede espanhola tem sido especialmente significativo em regiões como a Ásia, que cresceu de 6 para 26 hotéis abertos e em processo de abertura desde 2012. Esse território continua sendo um dos mais importantes focos de expansão da companhia.



Mantendo equilíbrio entre a abertura de hotéis urbanos e de lazer, a ampliação do portfólio da Meliá Hotels International tem adotado a estratégia de crescimento seletivo, principalmente impulsionando as marcas de luxo e premium, como a Innside by Meliá, a Meliá Hotels & Resorts e a marca de lifestyle e luxo, ME by Meliá.

Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 28/09/2015 às 14:08





Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial