Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Gran Meliá Ghoo: Meliá Hotels International anuncia seu primeiro Gran Meliá no Irã



Meliá Hotels International anuncia seu primeiro Gran Meliá no Irã

Rede hoteleira é uma das primeiras companhias internacionais a apostar no desenvolvimento turístico promissor do país

Gran Meliá Ghoo: Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International anunciou sua entrada no mercado iraniano com o primeiro hotel cinco estrelas gerenciado por uma rede hoteleira internacional no país, o Gran Meliá Ghoo. A propriedade ficará no maior complexo residencial, comercial e hoteleiro desenvolvido no Irã, localizado em Salman Shahr, um destino de férias e negócios muito popular no Mar Cáspio.

Este é um passo importante para que a companhia espanhola se torne um dos grupos hoteleiros líderes no Irã, um país que espera um desenvolvimento turístico significativo depois do fim das sanções que restringiam o investimento estrangeiro desde 2006. O Irã deve atrair mais de 20 milhões de visitantes por ano até 2025, 15 milhões a mais que a média atual.

O hotel é parte do incrível projeto Ghoo, Middle East Diamond, que está sendo construído pelo empresário e investidor Ahad Azimzadeh na província de Mazandaran, no norte do país. Além do hotel, o resort também terá duas torres residenciais, um centro esportivo, estacionamento e um shopping - que já está aberto ao público - dentro de uma área de 180 mil metros quadrados.

O Gran Meliá Ghoo ocupará uma torre de 130 metros de altura com 319 quartos de luxo de diferentes tipos, inclusive uma Suíte Presidencial com mais de 500 metros quadrados. Oferecerá a infraestrutura e todos os serviços de luxo esperados de um hotel cinco estrelas, com sete restaurantes e bares, mais de 1.300 metros quadrados de instalações de negócios e eventos, duas piscinas, spa e várias opções de lazer e compras.

Gran Meliá Ghoo: Meliá Hotels International

"Sempre fomos pioneiros no desenvolvimento de novos mercados de viagens e turismo, e é um grande desafio para nós estarmos envolvidos num projeto tão importante para o futuro dessa indústria no país num momento histórico para as relações internacionais da região", afirmou Gabriel Escarrer, Vice-Presidente e CEO da Meliá Hotels International, apontando que este novo hotel é um marco importante para a marca Gran Meliá e para a rede. “Acreditamos firmemente no potencial do turismo do Irã e estou muito orgulhoso de termos ganhado a confiança de nossos parceiros na gerência desta propriedade, uma prova de que somos uma empresa internacional importante para projetos hoteleiros de prestígio em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

"Este é um momento histórico para o turismo do Irã, e estamos satisfeitos por sermos uma parte importante dele", comentou Ahad Azimzadeh, CEO da Azimzadeh Carpet e principal investidor do empreendimento. "O turismo traz desenvolvimento social e econômico a uma comunidade, assim como pessoas e culturas. Ghoo, Middle East Diamond será um projeto decisivo não só para o setor turístico do país, mas também para a hotelaria e os resorts modernos”, completou.

Um dos maiores países do Oriente Médio, o Irã está em uma posição estratégica, ligando a Rússia e a Turquia ao mundo árabe, além de ser um ponto central para o transporte entre a Ásia e a Europa. A economia do país está entre as 20 maiores do mundo, e o fim das sanções irá começar uma nova fase de investimento estrangeiro para a qual o governo já está implementando estratégias para acelerar o desenvolvimento de setores chave, especialmente petróleo e gás natural, tecnologia e turismo. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o PIB (Produto Interno Bruto) do Irã deve crescer quase 4% com esses investimentos.

O turismo é, sem dúvida, uma das indústrias com a maior perspectiva de crescimento. Com um aumento do número de turistas no Irã, a infraestrutura de transportes e a capacidade hoteleira precisará se desenvolver. Estima-se que serão necessários pelo menos 150 hotéis para atender à nova demanda. O governo recentemente revelou sua intenções de adquirir 160 jatos Airbus a serem acrescentados à frota da Iran Air e de construir mais de 500 quilômetros de via férrea todo ano, assim como novas estradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por Angela Karam - 03/03/2016 às 09:19



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa