TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

TXAI Itacaré ensina as práticas do bem viver em evento comandado pela expert Márcia De Luca



Palestras, aulas de ioga, rituais de meditação e gastronomia fazem parte da programação da 7ª edição, que tem como tema o amor

Entre os dias 25 e 28 de setembro, o Txai Itacaré, um dos mais exclusivos hotéis do Brasil, promove, com a especialista em ioga, meditação, ayurveda e colunista da revista Claudia (Editora Abril), Márcia De Luca, a 7ª edição do evento Praticando o Bem Viver. Destinado a pessoas de todas as idades, o programa une atividades de relaxamento, palestras, caminhadas e refeições especiais. A missão da ação é inspirar os participantes a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, por meio de mudanças pontuais na rotina que podem influenciar o seu dia a dia. O pacote para os dias de experiências varia de R$ 4.700,00 a R$ 7.640,00, mais taxas.

Márcia De Luca
Márcia De Luca - Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia

Em especial, nesta edição do Praticando o Bem Viver, os hóspedes vão conhecer mais sobre a grande missão do ser humano na Terra: a de aprender a amar a tudo e todos, começando por si próprio. "Podemos comparar o amor a uma semente que quando plantada requer cuidados específicos para poder desabrochar em sua plenitude. Tudo o que é criado necessita manutenção e preservação para perdurar. E o amor também segue essa regra", explica Márcia De Luca.

Para ajudar as pessoas a compreenderem os ensinamentos, Márcia irá inserir no programa atividades como ioga e meditação, que são ciências milenares voltadas para o desenvolvimento do bem estar. Sua prática fortalece, alonga e traz flexibilidade ao corpo físico, além de massagear todos os órgãos internos, melhorando o funcionamento de cada um deles.

A especialista em ioga explica que essas atividades trazem energia vital pela respiração, acalma a mente e coloca cada pessoa em contato com o campo da pura potencialidade, onde mora a parte criativa, a inteligência, o foco, a concentração, a saúde, a intuição e o amor. “A partir daí, encontramos infinitas possibilidades de crescimento e desenvolvimento”, conta Márcia.

A expert ainda afirma que o Txai foi o lugar escolhido para o evento porque a medicina Ayurveda (sistema de cura mais antigo do mundo) preconiza que o ser humano só terá saúde na medida em que viver integrado com a natureza. “O Txai Itacaré é um lugar paradisíaco, com vegetação selvagem, praias deslumbrantes e ar puro. Tudo isso propicia a integração necessária para a nossa saúde e bem viver.”

Com um cenário de jardins impecáveis que conta também com cinco piscinas, quatro bares,fitness center, três restaurantes, sala de TV, sala VIP no Aeroporto de Ilhéus, Casa de Passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliporto, o Txai é um lugar de experiências únicas, assim como as do evento Praticando o Bem Viver.

Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia Txai Itacaré  - Itacaré, Bahia

Txai Resorts - assista vídeo


Férias – Txai Itacaré
www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts

Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

A primeira unidade, inaugurada há 12 anos, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef Paulinho Martins. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Com previsão de entrega em 2015, o Txai Resorts ganha uma nova unidade: o Txai Terravista Trancoso que, além do serviço hoteleiro, nasce com um modelo que oferece ao cliente também a possibilidade de adquirir uma unidade com um dos bangalôs (8), apartamentos (42) ou casas (19) do resort. Quando não utilizadas, as unidades podem ser administradas pelo resort e o proprietário tem uma rentabilidade proporcional ao lucro do hotel. Outra vantagem é o fato do Txai Trancoso integrar o complexo Terravista, que reúne hotéis, condomínios residenciais, centro comercial e de serviços, pista de pouso privativa, além do Terravista Golf Course. O Txai Resorts reserva ainda outras novidades para 2014, quando vai anunciar outros novos empreendimentos para a região nordeste, sudeste e sul do país.

Postado por Angela Karam - 14/08/2014 às 15:21





Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial