×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Conhecer a Noruega é uma experiência diferente de tudo o que você já viu. O país tem as paisagens mais encantadoras do mundo e surpresas que tornam uma





Conhecer a Noruega é uma experiência diferente de tudo o que você já viu. O país tem as paisagens mais encantadoras do mundo e surpresas que tornam uma viagem inesquecível. Imagine, por exemplo, passar suas férias em um hotel feito inteiramente de gelo, o chamado Sorrisniva Igloo Hotel, aproximadamente vinte quilômetros da cidade de Alta, em Finnmark. Inusitado, instigante, incrível e muitos outros adjetivos poderiam ser usados para descrevê-lo. O local é tão exclusivo e encantador que é construído a cada inverno, abrindo suas portas em janeiro, e derrete quando chega a primavera.

Sorrisniva Igloo Hotel

Tanto a parte exterior quanto interior do luxuoso estabelecimento é feito de neve e gelo, das taças no bar à capela, galeria e seus trinta quartos. A porta de entrada é inclusive quase imperceptível, já que os arredores também são cobertos pela neve. As camas oferecem uma ótima noite de sono, feitas de lã de rena e sacos de dormir aconchegantes indicados para a temperatura média do hotel, entre -4 e -7 graus Celsius. Os banheiros, ao contrário dos outros cômodos, ficam localizados em um edifício de madeira ao lado do hotel, para garantir um conforto maior aos hóspedes. Eles são aquecidos e ligados a uma sauna.

O restaurante Laksestua também é construído em madeira e sua forma lembra uma tenda, ao lado do hotel. O café da manhã servido ali contempla mingau, ovos, queijo e frios, enquanto o jantar inclui ensopados e deliciosos pratos preparados com peixes. Para bebidas alcóolicas, o único drink servido no bar é uma vodka azul brilhante, nos já falados copos de gelo.

Algumas pessoas, inclusive, se encantam tanto com essa impressionante construção que decidem celebrar um dos melhores dias da sua vida nesse paraíso gelado, sua cerimônia de casamento! A capela de gelo, que faz parte do hotel, é um ambiente intimista com uma acústica especial e decorada com belíssimas esculturas de gelo, e perfeita para um casamento emocionante.

Além de tudo isso, ali é um ótimo local para ver as luzes da Aurora Boreal. Será que você vai dar sorte de vivenciar este fenômeno durante sua estadia?

Em 2015, o Igloo Hotel vai abrir no dia 6 de janeiro, em sua décima sexta edição.
Já está se preparando para esta aventura exclusiva?

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.



Postado por
no dia 25/11/2014 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: