×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Esta ação, em colaboração com a Associação Italiana de Síndrome de Down (AIPD), possibilitou que um grupo de 6 jovens comSíndrome de Down pudesse contar co





"Hotel 6 Stelle" nasce com a finalidade de promover a inserção de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho

O hotel Meliá Roma Aurelia Antica integra jovens com síndrome de Down em sistema de estágio na Itália

Meliá Roma Aurelia Antica

Assista vídeo do Meliá Roma Aurelia Antica: http://youtu.be/XZma5SLEB-U

O hotel Meliá Roma Aurelia Antica foi premiado com o "Anima 2014: Para o crescimento de uma consciência ética" por sua iniciativa "Um hotel de 6 Estrelas".

Esta ação, em colaboração com a Associação Italiana de Síndrome de Down (AIPD), possibilitou que um grupo de 6 jovens comSíndrome de Down pudesse contar com uma experiência prática de hotelaria em um entorno real. O Meliá Roma Aurelia Antica, em parceria com a AIPD e a produtora Magnolia, transmitiu esta inovadora campanha de sensibilização pela Rai Ter (que faz parte da RAI, grupo de canais televisivos do governo Italiano), o que tem facilitado a compreensão da deficiência em um ambiente de trabalho deste grupo.

Palmiro Noschese, principal responsável da Meliá Hotels International na Itália e Gerente Geral do Meliá Roma Aurelia Antica, recebeu o prêmio especial "Anima 2014", organizado pela Anima e promovido pela Unindústria.

Meliá Roma Aurelia Antica

"Sensibilizar a opinião pública e o setor hoteleiro para favorecer uma integração laboral real de pessoas com síndrome de Down foi o que moveu a Meliá Hotels International a apoiar de forma efetiva este fantástico projeto. Sinto-me honrado e encantado de receber este prêmio em nome da Meliá Hotels International e de toda minha equipe do hotel Meliá Roma Aurelia Antica, já que este projeto sintetiza a extrema sensação de boas-vindas e hospitalidade que a Meliá quer transmitir", afirmou Noschese ao receber o prêmio.

A Companhia integrou a RSC em sua estratégia e busca de forma ativa a geração de valor social, prestando uma especial atenção à infância e a grupos mais vulneráveis com um especial risco de exclusão. Deste modo, a Meliá incorporou à sua estratégia de RSC uma aposta no desenvolvimento da empregabilidade de grupos com risco de exclusão, com o objetivo de desenvolver iniciativas focadas em proporcionar uma melhor qualificação a pessoas que, no futuro, possam desenvolver-se no setor turístico.

Participar de iniciativas como esta permite à Meliá Hotels International contribuir de forma efetiva na integração, na sensibilização do público e da empresa na superação de barreiras culturais e sociais para grupos com risco de exclusão social e laboral.

A premiação "Anima 2014: Para o crescimento de uma consciência ética" reconhece e valoriza a contribuição de personalidades do mundo da cultura e da arte italiana para o crescimento de uma consciência ética, solidária e de responsabilidade social na opinião pública.

A Anima foi fundada em 2001 com a missão de difundir valores, princípios e boas práticas da responsabilidade social corporativa. Conta com 60 membros entre profissionais e empresas, muitas das quais são empresas em nível nacional e internacional, tais como l'Italia, BNL, Enel, ENI, Ferrovie dello Stato, Johnson & Johnson Medical, Lottomatica, Telecom Italia e Terna.

Postado por
no dia 12/01/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: