TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Yoga Resort Paraíso dos Pândava sugestão para quem quer fugir do carnaval





No lugar das marchinhas de Momo, meditação. Também muito OM, mahamantra e sons sagrados hindus no carnaval do Yoga Resort Paraíso dos Pândavas, que acontece de 13 a 18 de fevereiro na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso - GO.
Preços incluem pensão e programação completa à partir de 6x R$323 por pessoa.


BRAHMA, VISHNU E KRISHNA SÃO OS REIS DO CARNAVAL em Alto Paraíso, GO, onde fica a reserva particular Paraíso dos Pândavas, de 400 hectares, em frente ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O Yoga Resort Paraíso dos Pândavas fez uma programação especial para o carnaval. A Fazenda-retiro oferece estada de seis dias durante a festa de Momo. O gestor local, o professor de yoga Giridhari Das, diz que é uma espécie de semana detox, para começar novamente o ano e enfim colocar em prática as resoluções prometidas no réveillon.

"Nossa proposta é um carnaval longe da folia, uma pausa estratégica, antes do ano começar de vez. É para se sentir bem, com deliciosa comida saudável lactovegetariana, com muitos doces, quitudes salgados feitos com produtos orgânicos da própria Paraíso dos Pândavas. Venha certo de que o corpo volta outro com os exercícios, trilhas, terapias, massagens e a alimentação."

As águas cristalinas, uma imensa placa de cristal que, de acordo com a NASA, pode ser vista do espaço e a energia local, com direito até a banho de lama terapêutica, dizem, recolocam a mente no lugar. A região também é cortada pelo mítico Paralelo 14, o mesmo da cidade de Machu Picchu, no Peru, que segundo contam, dá o tom místico a ambos os lugares. "Muitos visitantes dizem voltar com a cabeça mais centrada", conta Giridhari. Temos vários depoimentos de quem já veio e vivenciou toda essa experiência sob a ótica da autorrealização em yoga e os benefícios da meditação.

A alimentação é um capítulo a parte da experiência no Paraíso. Lá não há carne, peixe, ou ovos para comer. ‘As pessoas sempre se perguntam de quê então vão se alimentar, e se surpreendem como menos carne no organismo faz bem.’



Nesse clima místico, rodeado de pontos históricos de visitação, admirados por quem ama os budas, cachoeiras e até ETs, a reserva privada focada em filosofias orientais oferece um retiro de hatha yoga, com passeios pela reserva, explorando o bioma do Cerrado, que é considerado patrimônio natural pela ONU. Plantas exóticas, cachoeiras límpidas e cristais que brotam do solo estão lá nas trilhas. Animais-símbolo da região, como o Lobo Guará, podem ser vistos por todo o passeio na fazenda de terras semivirgens.

Preços incluem pensão e programação completa a partir de 6x R$323 por pessoa para estadia em quartos muito aconchegantes e confortáveis. A estada é de 13 a 18 de fevereiro, com cinco noites de hospedagem.

No período, os professores de yoga Giridhari Das, autor de livros de yoga, que administra a reserva particular que tem o tamanho de 507 campos de futebol, Anosha Prema (terapeuta ayurveda) e Nathalia Campos (yoga Vaishnava Vedanta), estão à frente para ensinar as técnicas de meditação e asanas.

Importante ressaltar que não é necessário ser adepto da yoga... as aulas são para todos e quem vai só pela natureza (ou a comida) não precisa praticar.

Meditações mântricas na alvorada, hatha yoga ao pôr do sol e vivências em águas cristalinas ou em fogueiras ao luar.

E entenda porque pessoas de todo o Brasil, partem rumo a Goiás para aprender a meditar.

Saiba mais: www.pandavas.org.br


Chapada dos Veadeiros - Jardim de MaytreiaCrédito da foto: Henrique Ferrera

Fonte: Harlley Alvez Communications


Postado por Angela Karam - 19:00 às 21/01/2015





Leia mais sobre Hotelaria