×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Plano de eficiência energética, em parceria com a empresa Quimera, reduziu em até 25% o consumo do Meliá Sky Barcelona. Dentro da estratégia de consolidar





Plano de eficiência energética, em parceria com a empresa Quimera, reduziu em até 25% o consumo do Meliá Sky Barcelona

Melia Barcelona Sky - Suite Grand Premium com vista para a cidade


Dentro da estratégia de consolidar seu padrão de gestão sustentável, a Meliá Hotels International revelou os bons resultados da execução do plano de eficiência energética Monitor&Save, que visa diminuir o consumo de energia em seus hotéis e economizar investimentos na área.

O projeto contou com a parceria da empresa Quimera, provedora de soluções em sustentabilidade. A companhia é criadora de um método para o setor hoteleiro que tem como objetivo otimizar o gerenciamento e uso de energia. A rede hoteleira adotou a técnica, tendo sido implantada pela primeira vez no Meliá Sky Barcelona.

Desde então, a Meliá Hotels International tem detectado ótimos resultados: em apenas oito meses, já demonstra um redução significativa de 25% no consumo de energia do hotel. Por isso, as empresas decidiram fortalecer a parceria e levar o projeto a outros hotéis da rede Meliá, localizados em Londres, Milão, Roma e Valencia.

O plano Monitor&Save, da Quimera, utiliza a plataforma smart metering DEXCell Energy Manager, da DEXMA, que supervisiona continuamente todas as demandas energéticas dos edifícios dos hotéis. As ações deste projeto requerem pouco ou nenhum investimento.

A parceria com a empresa Quimera foi motivada pelo projeto interno da Meliá Hotels International SAVE, focado na economia e eficiência energética seguindo o modelo ESCO (Empresa de Serviço de Conservação de Energia). O modelo é gerenciado pelo Departamento de Manutenção da rede hoteleira e pretende poupar investimentos através da redução do consumo.

Melia Barcelona Sky - Suite Grand Premium com vista para a cidade


Melia Barcelona Sky - Lobby


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 12/03/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: