×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Em uma virada da indústria hoteleira, a Starwood Capital Group, sob o comando de Barry Sternlicht, anuncia o lançamento da rede luxuosa 1 Hotels. O primeir





Empreendimento celebra a natureza e eleva o padrão de hospedagem socialmente consciente

Em uma virada da indústria hoteleira, a Starwood Capital Group, sob o comando de Barry Sternlicht, anuncia o lançamento da rede luxuosa 1 Hotels. O primeiro empreendimento estreia em South Beach, Miami, seguida pelas unidades Central Park e Brooklyn Bridge Park, no segundo semestre de 2015. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. Starwood Capital Group está introduzindo novos conceitos na indústria, é a transformação dos padrões de hospedagem.

1 Hotel south Beach, Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, 1 Hotels, Collins Avenue

A 1 Hotels celebra a natureza ao incentivar os viajantes sofisticados a viverem bem e melhor, sempre conectados com o mundo ao seu redor. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. 1 Hotel South Beach - localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais - sempre que possível.

Baixo impacto ambiental - Considerando o bem-estar dos hóspedes em tudo o que faz, a 1 Hotels cria conscientemente um ambiente saudável. A operação diária do hotel foi cuidadosamente orquestrada para minimizar o impacto ambiental, aproveitando os recursos locais, a conservação dos recursos não-renováveis, reduzindo o consumo de papel e resíduos.

Sempre que possível, o 1 Hotels selecionou materiais de construção e mobília regional, recuperada ou reaproveitada. Isso incluiu eliminação de fungos para recuperação de madeiras e produção das cabeceiras das camas, como também, a recuperação da madeira de Ipê no calçadão original do imóvel para cobrir o deck da piscina redesenhado.

A partir do momento em que o hóspede entra no hotel até o momento em que chega no quarto, ele vai caminhar em meio a vegetação viva. Já no lobby, os hóspedes são recebidos entre, aproximadamente, 915 metros de parede viva e 11 mil variedades de plantas locais tropicais, Além da arte lúdica como pedaços da natureza, terrários suspensos, laboratório de plantas incluindo ainda, um bar criado por artesãos da Florida.

1 Hotel South foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1925 pelo arquiteto Frank Gehrt, ganhador do Pritzker Prize, tido como o Nobel da Arquitetura ). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação. Tais como, modernização de suas instalações, aquecimento eficiente de energia e sistemas de refrigeração; sensores de movimento; utilização de equipamentos de iluminação LED para reduzir as demandas elétricas e o acúmulo de calor da iluminação; utilização de tintas VOC (baixa toxidez); instalação de filtros de água em todas as torneiras e chuveiros; utilização de luminárias de baixo fluxo de canalização, banheiros com descargas duplas e utilização de máquina de limpeza a seco – mais ecológica e livre de detergente.

Apartamentos - São 426 quartos medindo 183 metros quadrados, as maiores camas king size de South Beach, construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis - cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem; tapetes de ioga e pedra natural gravada com “agora não” a ser colocada na porta substituindo o tradicional “não perturbe” na porta.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, estacionamento gratuito de bicicletas e para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos, acesso Wi-fi e jornais digitais no dispositivo do quarto.

1 Hotel south Beach, Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, 1 Hotels, Collins Avenue

Gastronomia - A relação do 1 Hotel South Beach com a gastronomia orgânica é primordial. Da experiência do jantar em um de seus restaurantes ao serviço de quarto com refeições ou lanches criados diariamente para os hóspedes. Este particular interesse fez surgir parcerias com celebrados chefs, unidos por um foco comum: uso de ingredientes frescos, sazonais e de origem responsável de fornecedores locais.

Tudo supervisionado pelo chef norte-americano Tom Colicchio que faz sua estreia em Miami. Colicchio é sócio fundador do Gramercy Tavern, de Nova York, eleito o melhor da cidade pelo guia Zagat Survey (2003 e 2005). Dos alimentos as bebidas, o chef vai priorizar o conceito farm-to-table (da fazenda à mesa), reduzindo intermediários entre o produtor e o consumidor, fazendo com que os produtos cheguem à mesa em um prazo de tempo menor. Isso inclui a cozinha do Beachcraft com os melhores pescados da Flórida; o bar do lobby, Tom on Collins; o restaurante e bar à beira da piscina, The Sand Box e o 1 Kitchen, restaurante que promoverá a saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio de uma cozinha inventiva e deliciosa, inspirada pela visão 100% orgânica do Spring Café, de Aspen. O 1 Kitchen oferecerá pratos sazonais e locais cozinhados com óleos orgânicos, sal marinho e ervas frescas, além de sucos frescos e doces, utilizando apenas farinhas de amêndoa e aveia.

Atividades - O 1 Hotel South Beach oferecerá atividades proporcionando aos hóspedes a oportunidade de abraçar plenamente o local como caiaques pelos manguezais do Oleta State Park, ensino do yoga em stand up paddle e também o uso de ciclovias ao redor do histórico Art Deco South Beach.

Algumas cortesias do hotel para os hospedem incluem o Lobby Farmstand, quando poderão desfrutar diariamente de um produto de origem local a partir de restaurantes de assinatura do hotel; uma vez por mês, o farmstand, no lobby, contará com agricultores e fornecedores que apresentarão produtos da comunidade local para compra; o Dark Sky, quando as luzes vão escurecer para uma luz de velas à noite em espaços públicos, com drinks especialmente criados e uma série de atividades, permitindo que os hóspedes relaxem por algumas horas, programação mensal; o Star Gazing, oportunidade de observar estrelas com telescópios ou mapas do céu. Algumas vezes, os hóspedes também poderão aprender seus horóscopos com astrólogos notáveis; o Well Seasoned, conforme as estações mudam, o ritual do 1 Hotels seguirá o exemplo com eventos de lobby para marcar o momento presente. E o Do-Gooder, quando parceiros locais, sem fins lucrativos, oferecerão experiências de voluntariado para os hóspedes contribuírem com a manutenção do meio ambiente local, desde o plantio de uma árvore até a limpeza de uma praia.

Tecnologia - Por meio de uma variedade de recursos digitais, 1 Hotels visa maximizar a tecnologia para ajudar os clientes a simplificar, racionalizar, personalizar e controlar a sua estadia e, ao mesmo tempo, utilizar menos papel e energia. A 1 Hotels desenvolveu uma tecnologia industrial de primeira, que incentiva a comunicação constante - isso significa que não há mais telefones nos quartos, nem controles remotos e blocos de papel. Apenas uma nova maneira e totalmente simples e imediata de se conectar. Na chegada ao hotel, uma compra intuitiva permitirá que os hóspedes selecionem todos os aspectos durante sua permanência, o que quer que eles desejem estará apenas a um clique de distância.

Como parte do compromisso da 1 Hotels de repensar o modelo tradicional de hotel, a rede desenvolveu um aplicativo móvel inovador que servirá como ferramenta de comunicação do hóspede no hotel. Por meio deste aplicativo será possível fazer escolhas prévias a sua chegada, personalizando suas preferências antes de realizar o check-in. Também será possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura, reservar restaurante, tudo sempre através deste dispositivo. O aplicativo ainda armazena configurações dos hóspedes de uma estadia para a outra.

Saiba mais: www.1hotels.com

Fonte: Assessoria de Imprensa



Postado por
no dia 06/04/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: