×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Mais uma ideia para lutar contra o desperdício de alimentos. A AccorHotels, líder em operação hoteleira, está em fase de implementação do projeto “Food Bag” com a mensagem “Os sabores que encantam podem ser levados com você”. A iniciativa quer estimular o







Mais uma ideia para lutar contra o desperdício de alimentos. A AccorHotels, líder em operação hoteleira, está em fase de implementação do projeto “Food Bag” com a mensagem “Os sabores que encantam podem ser levados com você”. A iniciativa quer estimular os hóspedes e clientes que frequentam os restaurantes dos hotéis da rede a levar seus alimentos pagos e que não foram consumidos, engajando-os em uma causa sustentável.

Como funciona

Os garçons dos restaurantes, ao visualizarem sobras da refeição no prato, oferecem a Food Bag. Se o cliente aceitar a proposta, o colaborador leva o prato para o restaurante a fim de transferir o alimento e o entrega ao cliente já na embalagem. Nesse momento, os funcionários da AccorHotels também reforçam as instruções de conservação como: ser mantidos em geladeira e consumidos em até 24 horas, não congelar, aquecer somente uma vez, entre outras informações importantes.

"Com este projeto, reforçamos o Planet 21, nosso programa global de desenvolvimento sustentável. Buscamos promover refeições balanceadas e saudáveis para nossos clientes, sem que haja desperdícios de alimentos", explica Antonietta Varlese, Diretora de Comunicação e CSR da AccorHotels América do Sul.

O programa Food Bag AccorHotels tem a duração até o final do ano e está em testes em cinco países de prioridade estratégica para o Grupo e com alto potencial de catering: Brasil, França, China, Alemanha e Itália. Em cada um destes países duas unidades foram selecionadas para o programa piloto. No Brasil, as unidades escolhidas são Novotel São Paulo Morumbi e ibis Curitiba Batel.

​Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 03/11/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: