×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

No Parque do Val d'Orcia, Patrimônio Mundial pela UNESCO, está localizado o luxuoso Rosewood Castiglion del Bosco fundado por Massimo e Chiara Ferragamo. O resort italiano celebra a beleza natural e a rica herança gastronômica da Toscana





Rosewood Castiglion del Bosco
Rosewood Castiglion del Bosco

NA REGIÃO DE MONTALCINO, O HOTEL MAIS ESPETACULAR DA TOSCANA!

No Parque do Val d'Orcia, Patrimônio Mundial pela UNESCO, está localizado o luxuoso Rosewood Castiglion del Bosco fundado por Massimo e Chiara Ferragamo. O resort italiano celebra a beleza natural e a rica herança gastronômica da Toscana. Com mais de oito séculos, o local compreende em suas dependências além das ruínas de um castelo, uma igreja medieval e o Borgo, aldeia histórica que forma o coração do resort.

O Rosewood Castiglion del Bosco oferece uma vinícola produtora do famoso Brunello di Montalcino, dois restaurantes, horta orgânica, escola de culinária, um campo de golfe particular de 18 buracos e um exclusivo Spa. O Hotel oferece ainda infinitas opções de lazer ao ar livre e uma seleção exclusiva de atividades e passeios que destacam tanto a paisagem quanto a cultura da região.

Localizado nos arredores de Montalcino, na Toscana, o Rosewood Castiglion del Bosco está fincado em uma das regiões mais antigas e mais bem preservadas da Itália, a 28 quilômetros de Siena e 55 quilômetros de Florença.

Os mais de 800 anos de história, a bela paisagem moldada tanto pela cultura quanto pela geologia e a natureza viva fazem do Rosewood Castiglion del Bosco, um lugar único.

Rosewood Castiglion del Bosco
Vista ao amanhecer - Suíte

Mesmo antes de aparecer em registros históricos, a área já era muito conhecida. Sua posição estrategicamente elevada era apreciada pelos etruscos em 600 a.C, como mostrado em muitos achados arqueológicos. A propriedade fica ao lado da antiga Via Francigena, rota percorrida por comerciantes e peregrinos no caminho de Canterbury para Roma, e muitos visitaram o Pieve San Michele por volta de de 725 D.C. Logo acima do Borgo, encontra-se o que restou das ruinas do castelo construído no século 12 e restaurado no século 13, que contribui para a importância do Castiglion del Bosco.

Numa mistura de argila, areia e explosões vulcânicas, este cantinho deslumbrante da Toscana é o terroir perfeito para o cultivo de uvas Sangiovese. No século 19, a região teve um importante papel no desenvolvimento de um dos vinhos mais conceituados da Itália: o Brunello di Montalcino.

Em 2003, Massimo Ferragamo adquiriu o Castiglion del Bosco, que com 5 mil acres é uma das maiores propriedades privadas da Itália. Fascinado pela história do local e animado com a perspectiva de recriar o autêntico papel social em uma nova veia elegantemente contemporânea, Ferragamo deu vida ao local.

Rosewood Castiglion del Bosco

Desde então, atenção meticulosa tem sido dedicada à agricultura local, com extenso replantio das antigas vinhas visando melhorar cada vez mais a qualidade de seus vinhos. Ao mesmo tempo, uma gama incomparável de serviços, instalações e acomodações para os hóspedes foram criadas através da recuperação do Borgo, da criação de 23 apartamentos e suítes e dez Villas estrategicamente posicionadas na propriedade. Hoje, o Rosewood Castiglion del Bosco, oferece o melhor da hospitalidade contemporânea, dentro de um cenário histórico extraordinariamente rico.

O Borgo

Do topo de uma colina, com vista para os esplendorosos campos que se espalham em direção de Montalcino, o Borgo é o antigo centro da comunidade de Castiglion del Bosco, onde tudo acontecia. Hoje, o Borgo é coração do resort e dispõe de 23 apartamentos e suítes. Com instalações restauradas, o Borgo é vibrante, conta com uma na escola de culinária, uma boutique própria com curadoria de Chiara Ferragamo, horta, além da Osteria La Canonica e o espetacular Ristorante Campo del Drago. O Rosewood Castiglion del Bosco, dispõe ainda de um Spa exclusivo, piscina de borda infinita e um Fitness Center.

Acomodações

O Rosewood Castiglion del Bosco possui 23 suítes e dez luxuosas "Villas".

Rosewood Castiglion del Bosco
Suíte

Suítes

As espaçosas suítes do resort oferecem um conforto excepcional e a oportunidade de desfrutar uma área de grande beleza natural aliada ao luxo discreto. Localizadas nas áreas do Borgo, as 23 suítes refletem de forma harmoniosa a sofisticação da Toscana com mobiliário antigo, tecidos exclusivos e peças artesanais. Vigas em madeira e ambientes acolhedores contrastam com o conforto moderno e a mais recente tecnologia, enquanto os terraços e vistas pitorescas dão vez a um cenário excepcional.

Rosewood Castiglion del Bosco
Villas

Villas

Criadas a partir de residências dos séculos 17 e 18 totalmente restauradas, as dez luxuosas Villas reproduzem a paisagem da toscana. Construídas em pedra, madeira, decoradas com antiguidades e móveis sob medida; peças artesanais e texturas únicas, seus interiores remetem aos tons típicos de Siena. As residências dispõem de dois a seis quartos e todas contam com piscina privativa aquecida, enquanto algumas oferecem ainda forno de pizza a lenha, home theater ou quadra de tênis privativa, entre outras facilidades.

Ideais para famílias e grupos de amigos, as Villas do Rosewood Castiglion del Bosco, oferecem o máximo em privacidade e são perfeitas para eventos ou comemorações.

Design de interiores

Com o intuito de proporcionar aos hóspedes a sensação de estar em uma residência e não em um hotel, Chiara Ferragamo imprimiu seu estilo pessoal em toda a decoração do Castiglion del Bosco. Trabalhando em conjunto com a amiga e designer Teresa Bürgisser Sancristoforo, todas as Villas, suítes e espaços comuns da propriedade levam na decoração forte a tradição toscana, que vai da criatividade dos móveis, aos eletrodomésticos e tecidos.

Cada peça remete ao patrimônio cultural da região, e à paleta de cores naturais do Val d'Orcia, respeitando o espírito do lugar, garantindo o conforto através do uso de tecidos, talheres, cerâmicas, mármores e antiguidades cuidadosamente selecionados.

Gastronomia

Reconhecido pela gastronomia, o Castiglion Del Bosco possui dois excelentes restaurantes, horta orgânica e escola de culinária. Cada experiência culinária é apresentada pelas mãos do criativo Chef Executivo Enrico Figliuolo, que combina os melhores ingredientes e sabores sazonais criando pratos frescos e simples que respeitam a tradição local.

Ristorante Campo del Drago

O Restaurante Campo del Drago serve pratos tradicionais italianos da melhor qualidade, inspirados em várias regiões do país, elaborados com produtos frescos da horta orgânica do hotel. O nome do restaurante que é uma homenagem à Piazza del Campo, em Siena foi também inspirado pelo single-cru de Brunello di Montalcino produzido na vinícula da propriedade. O terraço “al fresco” do restaurante oferece vista deslumbrante das colinas verdes de Montalcino e do famoso Val d'Orcia.

Rosewood Castiglion del Bosco
Osteria La Canonica

Osteria La Canonica

Localizada no coração do Borgo, ao lado da capela de San Michele, a Osteria La Canonica oferece a autêntica gastronomia e atmosfera de uma trattoria toscana. O restaurante possui uma varanda aberta com vistas do vale. Neste ambiente informal, deliciosas pizzas e foccacias são preparadas em um antigo forno a lenha. Os produtos sazonais da horta orgânica combinados a produtos naturais da região e ao azeite produzido no próprio hotel, traduzem com perfeição a culinária toscana.

Rosewood Castiglion del Bosco
Gastronomia para crianças

La Canonica Cooking School

Localizado no coração do Borgo, na antiga residência do padre, a La Canonica Cooking School presenteia os hóspedes com a oportunidade de vivenciar a ligação entre a terra e a gastronomia presente na filosofia do Rosewood Castiglion del Bosco. Durante as aulas com duas horas de duração, os participantes iniciam suas atividades selecionando os ingredientes na horta. Em seguida, na tradicional cozinha da Osteria, o chef ensina os convidados como preparar uma variedade de pratos tradicionais toscanos e italianos - da autêntica pasta italiana e deliciosos molhos, a pizzas tradicionais e pratos vegetarianos.

Spa do Rosewood Castiglion del Bosco

Também localizado no centro do Borgo porém em área isolada, o The Spa at Rosewood Castiglion del Bosco é um oásis de serenidade, construído em tons terrosos e naturais. Oferecendo tratamentos com produtos da famosa marca La Prairie e exclusiva linha de produtos do próprio hotel, o The Spa tem como objetivo revigorar a mente e o corpo através de tratamentos inspirados na rica flora do sul da Toscana. Com saunas seca e a vapor, área de relaxamento e exuberante jardim privativo, este refúgio proporciona equilíbrio e relaxamento aos hóspedes. O filosofia holística do The Spa abrange ainda paisagens naturais idílicas, gastronomia elaborada com produtos orgânicos e uma variedade de atividades ao ar livre.

Atividades para crianças

Os pequenos também têm tratamento especial no Rosewood Castiglion del Bosco! Além de um playground ao ar livre, atividades exclusivas que vão de oficinas de culinária, caça ao tesouro, aulas de pintura, natação, tiro ao alvo com arco e flecha e aulas de tênis são oferecidas.

Atividades fora do Hotel

O Rosewood Castiglion del Bosco proporciona aos hóspedes um mergulho no estilo de vida fascinante e nas tradições da Toscana oferecendo uma série de experiências autênticas da região programadas sob medida. O hotel oferece também diferentes atividades e oportunidades para desfrutar os prazeres do campo - de degustação de vinhos produzidos na vinícola do Castiglion del Bosco , à caça de trufas. Esportistas e entusiastas da vida ao ar livre podem caminhar por trilhas, pedalar fora da propriedade, ou de participar de treinamentos de atletismo na floresta. O Castiglion del Bosco oferece ainda um fitness center, quadras de tênis, campo de golfe de 18 buracos, além de passeios a cavalo, de balão, observação de estrela acompanhado de astrônomo entre outras atividades.

Vinho

O Rosewood Castiglion del Bosco oferece aos seus hóspedes uma verdadeira imersão ao mundo dos vinhos da Toscana, com vinhedos próprios localizados na propriedade. Como um dos membros fundadores do Consorzio del Vino Brunello di Montalcino, em 1967, o Castiglion del Bosco possui uma vinícola exclusiva com 62 hectares de vinhas dedicadas à produção de Brunello e Rosso di Montalcino. Como quinto maior produtor de Brunello di Montalcino, as vinhas Gauggiole e Capanna do Castiglion del Bosco produzem três rótulos excepcionais, incluindo o single-cru Campo del Drago DOCG, o Brunello di Montalcino DOCG e o Rosso di Montalcino DOC. Além disso, a vinícola promove uma série de seminários de degustação de vinhos e um evento anual de colheita das uvas que ocorre em setembro.

Golfe

O campo de golfe de 18 buracos da propriedade oferece uma experiência inigualável no único clube de golfe privativo da Itália. Projetado pelo famoso golfista norte-americano e vencedor do British Open, Tom Weiskopf, o campo oferece um circuito prazeroso com vistas de tirar o fôlego. No local existe também um “Club House”, com bar e loja, vestiários além de instalações de treinamento. Os hóspedes do Rosewood Castiglion del Bosco têm acesso limitado ao clube de golfe.

Reuniões e eventos

O resort oferece excelentes instalações para reuniões de negócios, incentivos, lançamentos de produtos e eventos privativos para até 120 convidados. Três salas elegantes, com capacidade de oito a 20 pessoas e uma Villa privativa estão entre as opções para eventos cuidadosamente planejados sob medida pela equipe do hotel.

Atrações próximas

O Rosewood Castiglion del Bosco está convenientemente localizado próximo à várias atrações e centros culturais da Toscana. Inúmeros passeios históricos, culturais e gastronômicos pelo Val d’Orcia podem ser organizados durante a estada no hotel, bem como os passeios de um dia para as cidades próximas, incluindo Siena e Florença. O hotel está cercado por pequenas vilas medievais, incluindo Montalcino, Pienza, Montepulciano e Bagno Vignoni.

Serviços & Infra Estrutura:

= Vinícola própria produtora de Brunello di Montalcino;
= Campo de golfe exclusivo com 18 buracos;
= Escola de culinária La Canonica com horta orgânica;
= Exclusivo The Spa at Castiglion del Bosco
= Fitness Center
= Quadras de tênis;
= Piscina aquecida com borda infinita;
= Yoga, Pilates e atividades ao ar livre;
= Fotografia, pintura e astronomia;
= Caça às trufas;
= Serviço de Valet;
= Serviço de transfer privativo Hotel/Aeroporto/Hotel
= Serviço de aluguel de veículos
= Heliponto privado e serviço de transfer de helicóptero privativo;
= Programa exclusivo para as crianças;
= Tratamentos de spa nas villas mediante solicitação
= Serviço exclusivos de Chef, refeições e entregas de compras de supermercado nas villas mediante solicitação;



Veja vídeos do Hotel Rosewood Castiglion del Bosco no Youtube

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 21/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: