TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Cultura e história indígena em Pucón, no Chile



Hotel Antumalal con fondo de Lago Villarrica
Hotel Antumalal con fondo de Lago Villarrica

Cultura e história indígena em Pucón, no Chile

Hotel Antumalal oferece passeio que leva visitante a conhecer as tradições e costumes do povo mapuche.

Mergulhar na cultura local é um desejo cada dia mais valorizado por turistas que buscam experiências marcantes e enriquecedoras ao sair para uma viagem. E cultura é o que não falta na chilena Pucón, cidade localizada no sul do país perto da fronteira com a Argentina. Nesta região vive o povo mapuche, conhecido historicamente pela brava e heroica resistência à dominação europeia no século XVI e que é parte extremamente importante na história do Chile. Sabendo do interesse crescente de turistas por viagens de conhecimento cultural e conhecendo a importância dos mapuchespara a região onde está localizado, o hotel Antumalal - também situado em Pucón - oferece um passeio que tem como missão apresentar a história e cultura deste povo indígena a seus hóspedes.

 Habitación principal con su vista al Lago Villarrica - Casa Lago
Habitación principal con su vista al Lago Villarrica - Casa Lago

Elencada como uma das marcas mais fortes de um grupo, a arquitetura tem um espaço significativo na culturamapuche. As rucas, erguidas com troncos de árvores nativas e revestidas principalmente com fibras vegetais e barro, são as “casas mapuches” e ocupam o lugar mais importante neste aspecto cultural. A visita a uma destas construções faz parte do roteiro oferecido no Antumalal.

A arte têxtil é outro ponto marcante da cultura mapuche e remonta grande parte de sua história. A manufatura de tecidos com lãs de animais para a produção de roupas e acessórios e o ensinamento hereditário entre as mulheres é uma marca forte até os dias de hoje entre os indivíduos do grupo. Por isso, um passeio por uma mostra de tear e a apresentação das vestimentas típicas também fazem parte do passeio disponível no hotel.

Division entre piscina interior  & piscina exterior Spa Antumaco
Division entre piscina interior & piscina exterior Spa Antumaco

Como não poderia deixar de ser, a gastronomia também tem um papel fundamental na formação cultural dosmapuches. Baseada na conexão com a terra e o meio ambiente, seus hábitos alimentares tem como ponto marcante a utilização de grãos, sementes, cereais, legumes e verduras.

Um condimento picante bastante famoso no Chile feito da mistura de pimentões, coentro e outras ervas, o Merkén é uma das heranças do grupo indígena para a gastronomia nacional. Para conhecer estes sabores mais intimamente, o Hotel Antumalal leva seus visitantes a um churrasco típico e para degustações de outros produtos.

Habitacion Matrimonial en Suite Familiar
Habitacion Matrimonial en Suite Familiar

Ainda, a apresentação e o contato com instrumentos musicais, ferramentas e esportes mapuches completam o roteiro oferecido pelo Antumalal a seus hóspedes interessados em adentrar, descobrir e desbravar a cultura local.

Saiba mais: www.antumalal.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 20:47 às 21/02/2017





Leia mais sobre Hotelaria