×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Com a ampliação do hotel premium no final de 2016, o Cristal é o destino certo para quem procura exclusividade





Rio Quente Cristal Resort é opção ideal para quem busca hotelaria de alto padrão em Goiás

Com a ampliação do hotel premium no final de 2016, o Cristal é o destino certo para quem procura exclusividade


Rio Quente Cristal Resort



Após anunciar, no final de 2016, um investimento de R$ 26 milhões para ampliar o Rio Quente Cristal Resort, hotel premium do Rio Quente Resorts, e passar a operar com 284 apartamentos para hóspedes e também clientes do clube de férias Rio Quente Vacation Club, o Complexo traz um nome de peso para assinar a sua cozinha.


Suíte para 10 pessoas

O chef francês Jean Yves Poirey, que está no Brasil desde 2008, assumiu a cozinha do Complexo Rio Quente em maio e tem como desafio assinar o cardápio dos sete hotéis do Complexo: Hotel Cristal, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Rio Quente Suíte & Flat I e III, Hotel Giardino e Eco Chalé.

***


Hotel Cristal

Habituado a elaborar menus especiais de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e da tropicalização da cozinha regional, Poirey já está fazendo uma releitura da cozinha francesa adaptada para pratos típicos, como o Empadão Goiano, Pamonha Goiana, Arroz com Pequi e Galinhada; além do menu de sobremesas.

Especificamente no Hotel Cristal, que entrega uma experiência premium para os hóspedes, o chef desenha um menu especial que pode ser saboreado em lugares exclusivos, como um coquetel na Praça do Fogo, um menu degustação no Espaço Atrio Verdis ou ainda um jantar à beira de uma bela piscina com borda infinita.


Restaurante da Mata - Hotel Cristal

No projeto de expansão do Hotel Cristal, o chef tem ainda a oportunidade de cozinhar no Restaurante da Mata, que foi projetado pelo artista plástico Francisco Brennand e ganhou mais 128 m² com capacidade para até 358 pessoas. A sua decoração mescla cerâmica, aço e mármore italiano, sob o conceito de “cozinha show” e tem capacidade para 300 pessoas.




Paisagismo e A&B no Hotel Cristal para uma experiência exclusiva

O projeto de paisagismo sustentável desenvolvido por Benedito Abbud é formado por quatro átrios, que representam os elementos naturais do planeta: água, fogo, ar e terra. Dentre toda a ambientação para degustar a cozinha, destacam-se:


Praça do Fogo

Os sentidos ficam à flor da pele no Rio Quente Cristal Resort. A Praça do Fogo celebra as quatro forças da natureza: água, fogo, terra e ar. Junto à Praça está a Piscina Infinitus, de águas quentes, borda infinita e uma vista incrível para a Serra de Caldas.


Espaço Atrio Verdis

Novamente a natureza se mistura à arquitetura no Espaço Atrio Verdis. Neste lounge você desfruta de um belíssimo jardim suspenso sobre um imenso espelho d’água.


Piscina Infinitus

O espaço favorito dos hóspedes é a linda piscina com borda infinita, de águas quentes, correntes e naturais, que oferece uma vista de tirar o fôlego para a Serra de Caldas.

O hotel Cristal conta ainda com a Adega Centro da Terra, com mais de 50 rótulos de vinhos e o Bar dos Ventos.





Apartamentos do Hotel Cristal e a experiência diferenciada

São 284 apartamentos, sendo duas suítes presidenciais de 145 m2 que acomodam até 10 pessoas, e 126 suítes máster que acomodam até 4 pessoas, todas contam com serviços como amenities Rio Quente Resorts, Espaço Kids para crianças de até 4 anos com ambientes didáticos e espaços para filmes, leitura, desenhos e brinquedos e 330 m² de área externa, com a piscina Ondulare e a piscina Infinitus.

Saiba mais: http://rioquenteresorts.com.br/rio-quente-cristal-resort

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 17/09/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: