×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA





 
O Villa San Michele, um dos premiados endereços da Orient-Express Hotels Ltd na Itália, propõe, até o final de outubro, um programa culinário exclusivo para os fãs da elogiada gastronomia toscana. Os cursos, embora de curta duração, são completos. As aulas, das 10h às 12h30, ocorrem toda segunda, quinta e sábado, custam € 200 e são ministradas em inglês e italiano pelo chef do hotel, Attilio Di Fabrizio.
Durante os workshops os alunos têm acesso a verdadeiros segredos de cozinha. Entre as receitas ensinadas, os hóspedes aprendem dicas preciosas para o preparo de pastas, risotos, sopas e sobremesas ao estilo toscano. Tudo seguido de uma introdução à harmonização dos pratos com vinhos e, para concluir, um almoço com as receitas preparadas, que são servidas no restaurante Loggia.

Já entre os cursos especiais, o de outubro, por exemplo, é uma oficina culinária (a € 300 por pessoa) que enfoca o preparo das disputadas trufas italianas, revelando aos participantes como algumas simples lascas do nobre ingrediente transformam um prato normal, como ovos mexidos, em uma rara iguaria. Basta arregaçar as mangas e, literalmente, colocar a mão na massa.
Os preços incluem as atividades, o portfolio de receitas, o avental da Escola de Culinária e o almoço servido com vinhos da Toscana. Mais informações em www.villasanmichele.com


Sobre o chef - Attilio Di Fabrizio, chef executivo da Villa San Michele, nasceu em 1952, em Abruzzi, e estudou na escola de culinária Villa Santa Maria, onde muitos dos melhores chefs italianos também foram alunos. Passou vários anos como aprendiz na Itália, França, Grã-Bretanha e Suíça, desenvolvendo suas habilidades na cozinha antes de se unir ao famoso Hotel Cipriani, em Veneza. De 1975 a 1981, Di Fabrizio trabalhou na América do Norte e do Sul, antes de retornar à Itália como chef do reconhecido restaurante Enoteca Pinchiorri, em Florença. Em 1987, foi nomeado chef de cuisine do Hotel Villa San Michelle. Ao longo dos últimos anos, fez parte de vários eventos gastronômicos na Itália e ao redor do mundo, trabalhando ao lado de colegas famosos, como Gaultiero Marchesi, Roger Verge e Paul Bocouse, entre outros.

Postado por
no dia 30/09/2013 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: