×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Inaugurada no réveillon de 2001 para 2002 em Trancoso, no sul da Bahia, a marca Etnia está expandindo seu business para além da hotelaria. Dono da Etnia Po





ETNIA: QUESTÃO DE ESTILO AO QUADRADO
Com dois endereços em Trancoso, a marca hoteleira expande seu business para o segmento de condomínios residenciais

Inaugurada no réveillon de 2001 para 2002 em Trancoso, no sul da Bahia, a marca Etnia está expandindo seu business para além da hotelaria. Dono da Etnia Pousada & Boutique e da Etnia Clube de Mar, o empresário Andre Felippe Zanonato afirma que os empreendimentos tornaram-se, desde então, em referência de estilo, serviços personalizados, exclusividade e, sobretudo, um selo de qualidade.

A partir de uma solicitação dos próprios hóspedes - que sempre questionaram Zanonato sobre a possibilidade de adquirir um dos bangalôs da pousada -, ele, que é engenheiro por formação com graduação também em Administração de Empresas e pós em Marketing, decidiu acatar a ideia e está partindo para a construção de um condomínio residencial de luxo já a partir de 2014. De fato, esta reivindicação de sua clientela ocorreu em sintonia com os propósitos iniciais de Zanonato, que desde a chegada a Trancoso já idealizava consolidar o negócio e expandi-lo.

O início da construção das residências está previsto para o próximo ano. A Etnia Pousada & Boutique, que hoje tem oito bangalôs, passará a ter seis casas - os bangalôs reformados em quatro casas e duas novas serão construídas. Com o condomínio os futuros donos poderão se utilizar da infraestrutura do hotel, e todos os serviços serão oferecidos sob demanda.

O próximo passo, após a entrega das futuras residências, será expandir a marca Etnia com a abertura de novas pousadas e mais condomínios. Em relação à segunda propriedade da grife, a Etnia Clube de Mar, esta se manterá inalterada, por enquanto. Suas cinco habitações seguem o mesmo conceito de lifestyle, sofisticação e excelência em serviços da pousada-âncora, a Etnia Pousada & Boutique.

Sobre a Etnia Pousada & Boutique

Inaugurada no réveillon de 2001/ 2002, está localizada no epicentro de Trancoso, o Quadrado, e fica a 80 km de Porto Seguro. Entre seus atributos reconhecidos internacionalmente pela crítica especializada, é apontada como destino por excelência para quem busca tranquilidade, sofisticação e, ao mesmo tempo, simplicidade.

Planejada e concebida para oferecer privacidade e relax, a pousada foi erguida em uma área de 7 mil metros quadrados. Um verdadeiro oásis no meio da mata que alia a beleza da natureza ao conforto de suas instalações e décor único com inspiração étnica (daí o nome do empreendimento). Nesse cenário, cada detalhe ou objeto exposto tem uma referência cultural que remete a diferentes povos e etnias. Isso pode ser facilmente observado tanto nos espaços sociais como nos oitos bangalôs. Todos eles – Cottage, Marrocos, Tribal, Mediterrâneo, Trancoso, Kyoto, Gipsy e Goa – refletem este estilo único de decoração temática.

Internamente, cada um dos bangalôs conta com mobiliário de todas as regiões do planeta adquirido pessoalmente pelo proprietário, ar-condicionado, internet wi-fi, TV, telefone, frigobar, cofre, travesseiros suecos, rouparia de algodão egípcio, varanda, closet e um jardim privativo com ducha ao ar livre. Piscina com bar e lounge, estacionamento interno, boutique e restaurante complementam a estrutura. Entre as possibilidades de experiências fora da pousada, basta solicitar ao concièrge o extenso cardápio de atividades. Entre elas, massagem, surfe, kitesurf, pilates, bike, ioga e capoeira, assim como passeios pela região e pesca em alto-mar. Vale lembrar que os hóspedes têm à disposição os serviços da Etnia Clibe de Mar, localizado à beira-mar na Praia de Itapororoca, apenas a 20 minutos do Quadrado.

E se o assunto é gastronomia, o serviço caprichoso também se estende à mesa. O café da manhã é servido à beira da piscina ou nas varandas dos bangalôs, e é farto em bolos, pães, geleias, sucos naturais e iogurtes, tudo feito artesanalmente. No restaurante, predomina uma proposta culinária fusion que reúne o melhor das cozinhas mediterrânea e baiana. Assim, pelas mãos da chef Lita saem receitas elaboradas, como o Kyoto (peixe grelhado com gergelim e shoyo acompanhado de arroz com banana e castanhas) e o Marrocos (medalhão de salmão com molho de alcaparras, arroz e legumes grelhados), além de massas frescas e grande variedade de saladas.

Com todos esses mimos, não por acaso a Etnia Pousada & Boutique conquistou, em pouco mais de uma década de funcionamento, inúmeros prêmios internacionais. Entre eles, recomendação da prestigiada Conde Nast Johansen e eleita um dos quatro melhores hotéis do Brasil pela editora alemã Taschen, no livro “Great Scapes of the World”, que selecionou os 90 melhores de todo o mundo.

Sobre a Etnia Clube de Mar

Localizada na Praia de Itapororoca, a segunda marca de Zanonato, a Etnia Clube de Mar, logo de cara conquistou um dos prêmios de maior prestígio do mercado brasileiro: Pousada do Ano pelo Guia 4 Rodas, edição 2012. São cinco casas exclusivas, todas de frente para o mar de águas claras e mornas, e um restaurante no melhor estilo pé na areia, com serviço de garçom na praia, piscina e lounge.

Assim como ocorre na primeira pousada da marca, na Clube de Mar a personalização dos detalhes também é evidente. A Casa Rio Verde e a Rio da Barra, com 95 m2 cada, contam no térreo com sala de estar, cozinha de apoio, um dormitório e um banheiro completo; na área externa, chuveiro pressurizado. Já no andar superior encontra-se uma suíte com cama queen size e varanda. A Itaquena, por sua vez, oferece vista para um belo jardim e a Espelho, para o mar. Ambas têm 95 m2 e dispõem de sala, cozinha de apoio, banheiro e chuveiro externo no térreo;no andar superior, suíte com uma cama queen size e varanda. Maior de todas, a casa Quadrado tem 110 m2. No piso térreo, sala de estar, cozinha de apoio, sala de jantar, living room, banheiro completo e chuveiro externo. No andar superior, duas suítes, sendo uma delas com vista para o jardim e a outra (com varanda) para o mar.

Batizadas com nomes de atrações turísticas da região, todas as casas são equipadas com ar-condicionado, TV LCD com canais a cabo, wi-fi e cofre.

O restaurante do hotel, estrategicamente à beira-mar, oferece um cardápio variado de pratos da cozinha internacional ao lado de atraentes sugestões da culinária local. Todas as refeições podem ser servidas tanto no restaurante quanto nas casas, já que a proposta é que o hóspede se sinta em sua casa e desfrute de todas as comodidades e serviços de hotelaria.

Para maior facilidade, os hóspedes da Etnia Clube de Mar também podem usufruir de toda a estrutura da Etnia Pousada & Boutique (crianças sob consulta), localizado a cinco minutos do badalado Quadrado, ponto central de Trancoso e cenário de toda a movimentação da vila mais charmosa do sul da Bahia.

SAIBA MAIS: http://etniabrasil.com.br



Postado por
no dia 16/10/2013 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: