×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Empreendimento comemora números positivos especialmente no faturamento (36%), taxa de ocupação (26%)





Hotel & Golfe Clube dos 500

Empreendimento comemora números positivos especialmente no faturamento (36%), taxa de ocupação (26%) e RevPar (40%). Investimento no segmento de Destination Wedding e reinauguração do Di-Cavalcanti estão previstos 2018.

Na contramão do mercado nacional de hotéis independentes, o Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá, Vale do Paraíba paulista, apresentou números bastante animadores no primeiro semestre de 2018. O empreendimento teve um período onde conseguiu atingir metas, fez seu faturamento aumentar (36%) e ainda apresentou novidade sobre a oferta de tarifas.

"Tivemos bastante êxito e resultados muito satisfatórios em comparação ao cenário nacional de hotéis independentes. Recebemos mais clientes, novos e os habitués que mantiveram a frequência. Isso devido à evolução da qualidade nos serviços, estrutura e gastronomia. Os dois períodos de férias de 2018 (janeiro e julho) foram os melhores da história do hotel, também reflexo das ações comerciais", cita Rodrigo Alk, gerente geral do Hotel & Golfe Clube dos 500. "Outro aspecto é que as metas estipuladas para vendas também foram atendidas. Conseguimos um aumento de 36% no faturamento do Clube dos 500, considerando o mesmo período no ano anterior", completa, Alk.

Hotel & Golfe Clube dos 500

O cenário crescente foi um resultado de diversas campanhas promocionais desenvolvidas objetivando a divulgação de pacotes em feriados prolongados, além da flexibilidade na tabela de diárias com variações para hóspedes que solicitavam mais que uma. Outros dois indicadores positivos ressaltados pelo empreendimento que registraram acréscimos em junho foram: a taxa de ocupação (alta de +26%), e a Receita de Hospedagem por Unidade (RevPar), com +40%.

Hotel & Golfe Clube dos 500
Suíte

"Nossa diária média para o primeiro semestre foi de R$477,29. Conquistamos um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. A novidade é que não vendemos mais tarifas com pensão completa, o que aumentou a margem de lucro da diária", contextualiza o executivo. "A decisão de não vender com pensão completa foi tomada com base de que a região pode ser explorada gastronomicamente pelos clientes. Assim, os hóspedes podem fazer algumas refeições contratando a parte da diária, sem a obrigação de que todo o consumo seja no hotel", pontua Rodrigo Alk.

A demanda por eventos também tem aumentado significativamente em 2018, se comparado com 2017. E de olho no segmento MICE, o Hotel & Golfe Clube dos 500 reformou uma sala de eventos e sua estrutura de ar-condicionado nos apartamentos possibilitando a captação de convenções, palestras, treinamentos e meetings empresariais, além da comercialização de novos negócios. Além disso, também foi desenvolvido um plano para reaproveitamento de algumas áreas de lazer do complexo de 600 mil m², como o playground.

Hotel & Golfe Clube dos 500

Segundo Semestre: Novidades

Para o segundo semestre, o hotel traçou uma estratégia para posicionar-se como uma referência no segmento de Destination Wedding. Investirão mais em ações de relacionamento com organizadores de eventos, além de participar de atividades exclusivas do segmento. "Estamos em um bom momento para reposicionar o Clube dos 500 no mercado de casamento, uma vez que a procura por nossas dependências, entre salões, capela e jardins aumentou consideravelmente", sintetiza Rodrigo Alk. O hotel recebeu até julho 15 casamentos e cada cerimônia traz aproximadamente de 200 a 400 hóspedes e convidados, estes que não estejam hospedados em um final de semana. Outro destaque complementar do hotel será o desenvolvimento de uma estratégica de marketing digital para fortalecer seu crescimento nas redes sociais.

Hotel & Golfe Clube dos 500

Como novidade para o segundo semestre, o gerente geral ressalta que, até setembro, será reinaugurado oficialmente o restaurante Di-Cavalcanti. A assinatura do novo ambiente será do Chef Alex Sander Lopes, que continuará estimulando os cinco sentidos diante da obra do artista, além de sabores e aromas surpreendentes. O novo cardápio será baseado na culinária internacional e mediterrânea, mas com ingredientes frescos e orgânicos, colhidos por ali mesmo do Vale do Paraíba.

"Além de manter os traços originais da construção, o espaço do restaurante foi todo reformado e recebeu uma cozinha industrial moderna. Será um ambiente moderno, aconchegante e pronto para receber hóspedes, grupos e convidados externos", finaliza Rodrigo.

Hotel & Golfe Clube dos 500
Rodrigo Alk, gerente geral do Hotel & Golfe Clube dos 500

Sobre o Hotel & Golfe Clube dos 500: o empreendimento, um verdadeiro oásis entre São Paulo e Rio de Janeiro, tem uma proposta para que todos os visitantes desfrutem da infraestrutura de um grande hotel, mas com a exclusividade de um pequeno, ou seja, com o charme e o clima acolhedor do interior. Oferece campo de golfe (nove buracos), piscina adulto, infantil e coberta, quadra de tênis saibro, campo de futebol, fitness center, brinquedoteca, espaço kids, playground, salão de jogos, Espaço Zen, saunas seca e a vapor, área verde para cooper e caminhada. O Clube dos 500 é marcado pela arte, bom gosto e força de sua história ligada a grandes nomes da cultura brasileira: como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, afresco de Di Cavalcanti, além de capela com obra de Ricardo Menescal.

SERVIÇO:

Hotel & Golfe Clube dos 500
Reservas: (12) 3128 3555 e reservas@h500.com.br
Site: www.hotelclubedos500.com.br/

Postado por
no dia 22/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: