×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

A interrupção gradual do uso de todo material feito de plástico não reutilizável na rede hoteleira já foi iniciada






Até o fim do ano, hotéis eliminarão plásticos não reutilizáveis, substituindo-os por opções mais sustentáveis, como garrafas de vidro retornável em lugar das plásticas. 

A interrupção gradual do uso de todo material feito de plástico não reutilizável na rede hoteleira já foi iniciada

Com mais de 370 hotéis em 43 países, a Meliá Hotels International acaba de anunciar que, ainda em 2018, todos os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos empreendimentos administrados pela rede. Com isso, anualmente, a rede deixará de gerar 15 toneladas de CO2 provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados pelas atividades dos hotéis da companhia. A decisão foi anunciada pelo vice-presidente e diretor executivo da Meliá, Gabriel Escarrer, durante sua participação em Assembleia Geral de Acionistas do Grupo. "A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta", afirmou Escarrer.


Somente em 2017 foram consumidos mais de 22 milhões de garrafas plásticas em seus hotéis 

O executivo apresentou dados que mostram o grande impacto dessa decisão. "Conseguiremos sensibilizar os quase 30 milhões de clientes que se hospedam conosco a cada ano. Além disso, somente em 2017 foram consumidas em nossos hotéis mais de 22 milhões de garrafas plásticas", aponta. A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses de 2018, todos os materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos, sejam totalmente substituídos por materiais biodegradáveis ou ecológicos.

Gabriel Escarrer lembrou, ainda, que a Meliá é reconhecida pelo prestigiado índice Carbon Disclosure Project como uma das empresas líderes mundiais na luta contra as mudanças climáticas. "Este compromisso está integrado em nossa estratégia, com programas consolidados de eficiência energética nos hotéis e acordos com fornecedores para utilizar exclusivamente energia de fontes renováveis".

Escarrer destacou a importância de que a indústria turística se mobilize, pois, segundo o Global Risk Report, quatro dos cinco primeiros riscos que terão maior impacto nos próximos 10 anos estão relacionados à mudança climática, como os fenômenos climáticos extremos, desastres naturais e crises hídricas. “O turismo depende muito da sustentabilidade dos destinos, algo que sabemos muito bem na Meliá, uma empresa líder em turismo de lazer”, afirma.


Estão sendo estudadas soluções para a substituição dos canudos plásticos e embalagens. Canudos de macarrão ou papel e embalagens retornáveis ou biodegradáveis são opções. 

#PorElClima - dando continuidade às suas ações em prol do meio ambiente e da comunidade global, a Meliá Hotels International se uniu à #PorElClima, uma plataforma com iniciativa pioneira na Espanha que reúne pessoas, empresas e organizações que têm o mesmo objetivo: promover ações concretas para que o país cumpra seu compromisso de redução de emissões, como firmado, em 2015, no Acordo de Paris. Este acordo visa frear o aquecimento global, limitando a 1,5°C o aumento da temperatura da Terra, o que reduziria consideravelmente os riscos e o impacto das mudanças climáticas.

Para honrar com seus compromissos com o meio ambiente, a companhia espanhola promove iniciativas para mitigar o impacto de sua atividade, preservar a biodiversidade, promover a gestão eficiente de recursos e resíduos e conscientizar todos os seus stakeholders. Neste último item, unindo-se à comunidade #PorElClima, a rede contribuirá para promover a conscientização ambiental entre seus diferentes públicos, com a disseminação de ações que ajudem a conter as mudanças climáticas.

Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 14/09/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: