×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Além de receitas para a ceia de Natal e Ano Novo, o chef francês criou 10 novos pratos para integrar o menu que passará a seroferecido a partir de novembro





 Kurotel - Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado - Chef Jean-Paul Bondoux.
Frango orgânico com salteados e cogumelos frescos

A partir de novembro, o cardápio de alimentação saudável gourmet do Kurotel - Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, passa a contar com uma nova carta de pratos.

Especialmente elaborados com a curadoria do chef francês Jean-Paul Bondoux do renomado La Bourgogne, da Rede Relais & Châteaux, serão introduzidos 10 novos criações, sendo cinco saladas e cinco sobremesas, além de receitas para a ceia de Natal e de Ano Novo. Todos os sabores foram construídos com ingredientes da estação colhidos da própria horta orgânica cultivada pelo Kurotel.

O carrinho de temperos e ervas frescas, uma das marcas registradas da cozinha do Kur, contem orégano, salsinha, cebolinha, pimentas variadas, mostarda e curry, cominho e manjericão plantados e o cliente pode escolher na hora o tempero que mais lhe agradar para temperar seu prato. "Constantemente buscamos reciclar nosso cardápio com a preocupação de manter nossa alimentação saudável e gourmet. Priorizamos alimentos que estão em alta e aqueles para potencializar a saúde e que, quando consumidos diariamente, podem ter efeitos importantes e, talvez, até substituir suplementações", destaca Rochele Silveira, sócia da Instituição que, há 36 anos oferece programas com abordagens nos diferentes aspectos do ser humano para a promoção de um estilo de vida saudável e longevo.

Agregando paladar e estética em suas composições, junção que faz toda a diferença na hora de servir, Jean-Paul empresta sua expertise para a culinária do Kurotel há mais de 20 anos, fazendo um mix perfeito entre o clássico e o contemporâneo. Nessa reformulação, Boundoux trabalhou em sinergia com as nutricionistas e nutrólogos do Kurotel: algumas receitas foram mantidas, outras sofrerem uma releitura, dando um ar mais atualizado. "Isso representa nosso constante compromisso com a inovação. Queremos que nossos clientes vivam uma experiência memorável. Sempre pensamos na alimentação como um meio de promover a saúde, sendo rica em nutrientes e que desperte os sentidos", reforça Rochele.

Sempre contemplando nos cardápios receitas para pessoas alérgicas, intolerantes, vegetarianas e veganas, a filosofia de alimentação Kur prioriza pratos sem glúten, sem leite, com baixas calorias, pouco sal, sem açúcar e com muito sabor. Daí a importância da entrevista com os profissionais no início do tratamento para personalizar os pratos e entender necessidades nutricionais específicas.

As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido com exclusividade pelo centro para potencializar o emagrecimento por meio de três pilares: alimentação saudável, estímulo ao metabolismo através da prática de atividade física (treino metabólico) e tratamentos estéticos corporais de última geração.

Pra quem ficou com vontade segue a receita do frango da foto!



Mais em:www.kurotel.com.br/
Foto: Divulgação

Postado por
no dia 29/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: