×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Último destino do Transamerica Mundi, Uruguai traz a tradição e os sabores inesquecíveis dos pampas para São Paulo





Último destino do Transamerica Mundi, Uruguai traz a tradição e os sabores inesquecíveis dos pampas para São Paulo

Com um território de 176 mil quilômetros quadrados localizado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai possui uma culinária rica e uma cultura gastronômica bastante tradicional, que teve influências indígenas e europeias, principalmente de Portugal, Espanha e Itália. Seus pratos doces e salgados guardam certa similaridade com os que encontramos diariamente nas metrópoles brasileiras, graças à difusão cultural gastronômica dos movimentos de colonização e imigração, mas nem por isso deixam de causar deliciosas surpresas. E são os encantos dessa cozinha tradicional e cosmopolita que o Hotel Transamerica São Paulo traz na última etapa do festival Mundi, que acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro.

Sob o comando do chef Danilo Brasil, a equipe do restaurante Anturius irá preparar almoços especiais nos dias 17 e24. No cardápio, a tradicional parrila uruguaia vem acompanhada por um buffet de saladas e pelo chivito, sanduíche bastante popular no país no qual o pão é recheado com carne, queijo, presunto, ovos e maionese. Entre os pratos quentes, destaques também para o puchero e fainá uruguaios, além das empanadas criollas. No menu de sobremesas, não poderiam deixar de faltar o dulce de leche típico do Uruguai e o famoso Pudim Transamerica. Aos domingos (18 e 25), a atração fica por conta do delicioso brunch do Hotel Transamerica que, além do cardápio uruguaio, traz também uma mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.



O festival também traz uma carta especial de coquetéis preparada pelo mixologista Rafael Oliveira. Muito consumido no Uruguai, o Clericot leva espumante, licor de laranja, abacaxi, morango, uvas verdes, maçã verde e kiwi. Outro coquetel do cardápio é o Montevidéu, que traz na receita vinho branco, erva mate, limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

Diversão para todas as idades

A programação do Transamerica Mundi Uruguai também conta com a animação da equipe do Transamerica Kids que promove atividades para as crianças durante o período do almoço, aos sábados, e no horário do brunch, aos domingos. São momentos de entretenimento com a segurança, qualidade e tradição do Hotel Transamerica São Paulo.

Transamerica Mundi

Lançado em abril, o primeiro destino do Transamerica Mundi foi o Peru. Para ensinar receitas especiais e falar sobre a culinária e os temperos do país andino estiveram presentes a chef Marcela Calegari, do La Mar Cebicheria e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana. Em maio os sabores característicos dos biomas brasileiros foram aproveitados pela renomada chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Clandestino. Em agosto, foi a vez de New Orleans apresentar as delícias da sua gastronomia, como o famoso jambalaya, que encantou os convidados. Em setembro, o Chile trouxe seus sabores e os celebrados vinhos que aquecem o corpo e a alma dos viajantes que escolhem como destino os parques nacionais da Patagônia e as belezas da ponta mais austral do planeta. O México trouxe animação e sabores inesquecíveis aos participantes do festival no mês de outubro.

Serviço:

Transamerica Mundi Uruguai


Hotel Transamerica São Paulo

Av. das Nações Unidas, 18.591

04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Almoço: dias 17 e 24 de novembro - das 12h às 15h

Valor: R$ 95,00 por pessoa (*) (**)

Brunch: dias 18 e 25 de novembro - a partir das 12h

Valor: R$ 120,00 por pessoa (*) (**)

Estacionamento cortesia

(*) valores não incluem bebidas

(**) Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos, pagam 50% do valor

Postado por
no dia 20/11/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: