×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Maragogi já foi locação de pelo menos duas produções de Cacá Diegues. Alagoas é um dos principais polos turísticos do país e dono de uma paisagem ímpar





Conheça os cenários em Maceió e Maragogi que fizeram parte de filmes e novelas
Argentina Em Notas
Maragogi já foi locação de pelo menos duas produções de Cacá Diegues


Alagoas é um dos principais polos turísticos do país e dono de uma paisagem ímpar. O que poucos sabem é que alguns dos deslumbrantes cenários alagoanos já serviram de pano de fundo para filmes e novelas brasileiras.

Para começar, a região da linda praia do Salgado, na costa sul de Maragogi, foi um dos locais escolhidos para a filmagem do longa Deus é brasileiro(2002), de Cacá Diegues e estrelado pela dupla Antonio Fagundes e Wagner Moura. A cena da borracharia acontece nessa rústica e paradisíaca paisagem.

Sobrevoando a praia do Salgado


Em 1997, boa parte das gravações da novela A Indomada, da Rede Globo e com Adriana Esteves e José Mayer no elenco, foi feita nas exuberantes praias do município, na foz do Rio Maragogi e na Fazenda Marrecas - localizada na zona rural e construída em 1780. Alguns integrantes do elenco hospedaram-se no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, o principal empreendimento da região até os dias de hoje. A fazenda ainda foi palco do filme Joanna Francesa (1973), também assinado por Cacá Diegues, uma das obras cinematográficas mais importantes produzidas no Brasil, vencedora de prêmios e festivais.

Na costa norte de Maragogi, outra praia ficou famosa. Dessa vez não foi por servir de cenário para nenhuma novela ou filme, mas sim pela ilustre presença de Bruna Lombardi. Foi nas areias de Xaréu que a modelo ousou com um top less e atraiu todos os olhares. À parte o episódio, o lugar é realmente paradisíaco, com a formação de bancos de areia na maré baixa, por onde se pode passar de buggyou mesmo a pé.

Maceió não ficou de fora. Na praia do Gunga a paisagem é de cair o queixo. Para conferir, basta assistir ao filme Paraísos Artificiais, protagonizado por Nathallia Dill, ou aproveitar a próxima folga e descobrir de perto a combinação de falésias, areais brancas e águas transparentes do destino. Estando lá, não deixe de visitar as praias de Paripueira e Ipióca, que ainda não foram cenários de filme, mas têm todos os atrativos para ser. As águas claras, calmas e mornas, em média a 26ºC, atraem turistas de todas as regiões.

Opções de hospedagem

Salinas do Maragogi All Inclusive Resort
Diária a partir de dez vezes de R$ 106,80 (total de 1.068). A tarifa é para um casal em apartamento standarde o sistema é all inclusive - todas as refeições, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas já estão inclusas no valor da hospedagem. Uma criança de até 12 anos é cortesia desde que fique na mesma acomodação de dois adultos pagantes.

Salinas de Maceió Beach Resort
Diária a partir de dez vezes de R$ 75,00 (total de 750). A tarifa é para um casal em apartamento standard, com sistema de seis refeições (sem bebidas). Uma criança de até 12 anos é cortesia desde que fique na mesma acomodação de dois adultos pagantes.

Tarifas válidas de 4 de janeiro a 2 de fevereiro.

Saiba mais:
www.salinas.com.br



Postado por
no dia 22/11/2013 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: