×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Barra Grande no litoral do Piauí é exemplo de consumo consciente





pousada BGK, litoral do piau
Pousada BGK promove consumo consciente em Barra Grande, litoral do Piauí - Divulgação

A pousada BGK foi e é uma das principais forças motrizes para o desenvolvimento do povoado de Barra Grande, do município de Cajueiro da Praia, no Piauí. São mais de 10 anos de história, em uma cidade onde o turismo ganhou destaque nos últimos sete anos. E a pousada BGK, certamente, desde então, contribui para o desenvolvimento sustentável do povoado de Barra Grande - município de Cajueiro da Praia, no Piauí.

Em 2014, a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA). Em 2017, aconteceu o TT:R - Twin Tip:Racing, no qual Manoel Soares, o Piçarrinha, atleta revelado pelo Projeto Vivo, de Barra Grande, garantiu vaga para as Olimpíadas da Juventude, que foi realizada em Buenos Aires, em outubro de 2018. Esses eventos reforçam a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK.

Pioneirismo nos valores que repercutem em boas práticas

O consumo consciente ganhou destaque em Barra Grande, a partir da iniciativa da Pousada BGK ter brindado o sucesso de uma campanha iniciada por bares, restaurantes e pousadas que aboliram a oferta de canudos de plástico para consumo de bebidas. "Para comemorar o sucesso da campanha, neste réveillon brindamos nossos hóspedes com canudos de vidro, um lembrete que lançamos além fronteiras para ecoar a prática do consumo consciente", conta Ariosto Ibiapina, proprietário da BGK.

"Existem mais de 150 milhões de toneladas métricas de plástico nos oceanos e cientistas o risco de existirem mais plásticos do que peixes, em 2050, se não tratamos de encontrar alternativas", afirma Tiara Ibiapina, proprietária da Pousada Titas e Restaurante Mô Cozinha Afetiva, também engaja no movimento que ganhou o apoio da comunidade. Substituir canudo de plástico por canudo de papel biodegradável, que só será utilizado na hipótese do hóspede solicitar

pousada BGK, litoral do piau
Piscina da pousada BGK - Barra Grande Kite Camp - Divulgação

Redes sociais

Divulgação de mensagens criativas, curtidas, comentadas e compartilhadas nas redes sociais da Pousa BGK, motivaram estabelecimentos, a exemplo do Bar Pé de Vento, exibir cartazes virtuais contendo a frase: “Peça sua bebida sem canudo” e mais informações.

Exemplos: Basta um minuto para fabricar um canudo de plástico, que será utilizado por meia hora, mas levará 20 anos para decompor. Mundialmente, cerca de 500 milhões de canudos são descartados no meio ambiente, contribuindo com a morte de mil espécies marinhas a cada ano.

"O plástico se prende à vegetação ribeirinha e se degrada nas margens dos rios, alcança o estuário, para nas praias, é levado aos oceanos e depois ingerido por animais terrestres e aquáticos", lembra Ibiapina.

Com a adoção dos canudos biodegradáveis e iniciativas de incentivo ao consumo consciente, Barra Grande atrai amantes da natureza e praticantes de kitesurf, do Brasil e do exterior.

Tempo: 2:35 minutos


Postado por
no dia 14/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: