×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

No hemisfério norte os dias ficam mais curtos e as temperaturas continuam caindo





Enquanto o verão brasileiro literalmente aquece os planos de viagem neste início do ano, no hemisfério norte os dias ficam mais curtos e as temperaturas continuam caindo. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 145.000 destinos pelo mundo para inspirar os viajantes a descobrirem a magia de passar uma noite em um iglu ou hotel de gelo.


Snow Hotel - Kemi, Finlândia

Snow Hotel - Kemi, Finlândia

O Snow Hotel está localizado na região da Lapônia, na Finlândia, oferecendo quartos bacanas feitos totalmente de gelo e neve. Você deve estar se perguntando como o visitante ficará quentinho em um quarto onde a temperatura média é de -5°C. Simples, as camas são cobertas com pele de cordeiro e sacos de dormir revestidos com lã bem confortável. O Snow Hotel também oferece experiências únicas de inverno, como o Castelo de Neve, uma Capela de Neve para celebrar casamentos, além de diversas esculturas com efeitos de luz, a Gemstone Gallery, e uma programação semanal com atividades diferentes e experiências complementares à escolha do hóspede.


Icehotel - Jukkasjärvi, Suécia

Icehotel - Jukkasjärvi, Suécia

Em meio a vários lagos e colinas do norte da Suécia, a mais de 160 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, o Icehotel é inteiramente reconstruído a cada inverno a partir de gelo e neve retirados do rio Torne. Com uma temperatura que varia entre -5 e -8°C, cada quarto temático tem móveis de gelo entalhados a mão por artistas de todo o mundo. Depois de um sono revigorante em sacos térmicos de dormir sobre camas cobertas com pele de rena, o hóspede pode começar seu dia com um café da manhã rico e farto antes de curtir a sauna, a banheira aquecida a lenha ou o banho de gelo. A área ao redor de Jukkasjärvi é conhecida por suas atividades de inverno ao ar livre, como trenós puxados por cães, passeios de trenós puxado por renas e snowmobile.


Hotel de Glace - Saint-Gabriel-De-Valcartier, Canadá

Hotel de Glace - Saint-Gabriel-De-Valcartier, Canadá

Com 3 bares de gelo temáticos, um escorregador de gelo interno e uma capela de gelo que acomoda 70 pessoas, o Hotel de Glace em Saint-Gabriel-De-Valcartier, Quebec, é uma atração por si só, sendo o único hotel desse tipo na América do Norte. Os funcionários, super cordiais, recebem os hóspedes com um coquetel dentro de um copo feito de gelo antes de levá-los até o quarto, com temperatura que varia entre -3 e -5°C. Caso queira escapar um pouco do frio, este hotel de gelo também oferece um parque aquático interno e aquecido, assim como uma área de relaxamento nórdica, com spas e sauna ao ar livre.


Blacksheep village Igloo La Plagne - La Plagne, França

Blacksheep village Igloo La Plagne -La Plagne, França

Com vista para o icônico Mont Blanc, o Blacksheep village Igloo La Plagne é uma excelente escolha para viajantes que gostariam de combinar uma hospedagem em um iglu com uma viagem sensacional para esquiar. Localizado em La Plagne, próximo dos teleféricos de Belle Plagne e Bergerie, você poderá se divertir de várias formas, além de praticar atividades fantásticas ao ar livre, como o bobsled e o luge, antes de saborear um delicioso fondue. Se você não curte dormir em uma caverna de neve, você também tem a opção de ficar em um Iglu Aquecido (Hot Igloo) e aproveitar o calor aconchegante de um fogão a lenha.


Reservas através do site www.booking.com

Postado por
no dia 28/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: