×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Unidades de Florianópolis, Rio de Janeiro e Lins realizam ações de apoio aos ciclistas, como empréstimos de bikes e eventos que estimulam as pedaladas





Blue Tree Premium Florianpolis
Blue Tree Premium Florianópolis

Os transportes conscientes ganham cada vez mais força nas grandes metrópoles. Segundo dados da pesquisa "O uso de bicicletas no Brasil: qual o melhor modelo de incentivo?", fruto da parceria entre a Abraciclo e Rosenberg Associados, existem mais de 70 milhões de bicicletas no país.

Pensando no bem-estar e na praticidade de seus hóspedes, a Blue Tree Hotels investe em ações que propiciem o acesso a bicicletas para o uso cotidiano. Por exemplo, durante a temporada de verão, o Blue Tree Premium Florianópolis disponibilizou diversas bicicletas para os visitantes sem custos extras para que eles pudessem pedalar para conhecer o entorno do hotel ou até mesmo fazer atividades físicas. O projeto fez tanto sucesso que a unidade inseriu os empréstimos para as outras temporadas do ano.

Blue Tree Park Lins
Equipamentos do Blue Tree Park Lins

Já o Blue Tree Park Lins tem foco na qualidade de vida e aluga bikes para os seus hóspedes andarem pelos 2,8 mil m² do resort. A unidade incentiva hábitos de vida saudável e combate o sedentarismo com atrações radicais, como atividades de arvorismo, tirolesa, área para pesca, pedalinhos, quadras esportivas, pista de cooper, fitness center e parede de escalada.

De acordo com o estudo "Economia da Bicicleta no Brasil", uma parceria da Aliança Bike e o Labmob (Laboratório de Mobilidade Sustentável, da UFRJ), cada um dos brasileiros que usam a bicicleta no lugar do carro como meio de transporte deixam de emitir 4,4 kg de CO² por ano. O uso desse transporte também permite que o consumidor economize ao não utilizar a gasolina, diminui a poluição sonora e os congestionamentos, além de facilitar o estacionamento e ajudar na reciclagem, pois possui menos peças que um carro.

Serviços:

Blue Tree Premium Florianópolis

Rua Bocaiúva, 2.304 - Centro - Florianópolis (SC)
Reservas: reservas.fln@bluetree.com.br

Blue Tree Park Lins
Rod. Mal. Rondon, Km 443,3, s/n - Zona Rural - Lins (SP)
Reservas: grupos.lins@blutree.com.br

www.bluetree.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 12/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: