×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Em 2019 serão três edições: 5 a 7 de abril, 26 a 28 de abril e 24 a 26 de maio





Parador Casa da Montanha

Entre os meses de abril e maio, o Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul (RS), promove o evento “Despertar dos Cogumelos Selvagens”, dedicado à caça, descoberta de nuances de sabores do ingrediente e refeições especiais protagonizadas por cogumelos colhidos na bucólica região dos Campos de Cima da Serra.

Em 2019 serão três edições: 5 a 7 de abril, 26 a 28 de abril e 24 a 26 de maio.

Os pacotes já estão à venda pelo site oficial do hotel e pelo telefone, com preços a partir de R$ 1.270 por casal. Os pacotes incluem hospedagem, workshop de cogumelos selvagens com exploração guiada pelos campos da região na companhia do especialista Altemir Pessali, café da manhã e almoços e jantares preparados pela chef do Parador, Ana Heidel, além do tradicional churrasco no fogo do chão.

Parador Casa da Montanha

A programação começa sempre na sexta-feira à noite, com um jantar de boas vindas que terá cogumelos frescos como principal elemento das refeições. No sábado, às 9h, após o café da manhã, o grupo de hóspedes parte para um workshop com exploração guiada pelos campos da região em busca de cogumelos selvagens frescos na companhia do especialista Altemir Pessali. A atividade inclui identificação, caça, preparo e harmonização com outros ingredientes.

Parador Casa da Montanha

Às 12h30, após a caçada, o grupo é recebido com um ícone da cultura regional, o churrasco campeiro harmonizado com cogumelos preparados no tradicional fogo de chão. Encerrando a experiência, às 21h, o restaurante do hotel, o Alma RS, será palco de um jantar com sequência de pratos explorando a diversidade dos cogumelos selvagens colhidos na região.

Parador Casa da Montanha

No domingo, após o saboroso tour gastronômico, os hóspedes terão o dia livre para curtir toda a infraestrutura de lazer do Parador Casa da Montanha, que é um dos primeiros glampings (termos em inglês para “acampamento com glamour”) do Brasil. Entre as opções para relaxar dentro do próprio hotel estão hidromassagem, sauna seca, mesa de bilhar e um exclusivo Spa by L’Occitanne en Provence.  Outra opção é agendar passeios pelos belíssimos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, fazer cavalgada, andar de quadriciclo ou visitar as cachoeiras da região.

Serviço:
Despertar dos Cogumelos Selvagens - Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° - Morro Agudo - Cambará do Sul/RS
5 a 7 de abril; 26 a 28 de abril; 24 a 26 de maio
Informações e reservas: (54) 3295-7575

www.paradorcasadamontanha.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 02/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: