×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Programação contará com experiências que envolvem o requinte do castelo, gastronomia do chef Fernando Becker e harmonização de rótulos mais tradicionais do planeta





Encravado nas montanhas, o Castelo Saint Andrews apresenta programação de festivais harmonizados para comemorar o início das baixas temperaturas na região

Um castelo com nome e design inspirados na arquitetura da região de Saint Andrews, na Escócia. Um espaço que une sofisticação, requinte e serviços exclusivos para as melhores experiências em hospedagem. Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), o Castelo Saint Andrews, primeiro e único Exclusive House do Brasil apresenta novidades para os festivais de Outono 2019.

Com uma indescritível vista do Vale do Quilombo, considerado o cartão-postal da cidade, o castelo divulga oficialmente uma série de 7 festivais com atrações especiais e assinatura dos pratos pelo renomado chef executivo residente do castelo, Fernando Becker.

Hotel Castelo Saint Andrews

Logo na entrada, os hóspedes são surpreendidos com um belo jardim em que o perfume do jasmim está presente em diferentes recantos. Para relaxar ainda mais, um lounge montado em um deck de madeira sobre o lago, com sofás e abajur, cria o ambiente perfeito para se inspirar. Os gazebos dão o toque final neste recanto tão único quanto as poucas e selecionadas pessoas que têm acesso a ele.

A premiada adega gourmet, com mais de 239 rótulos, é o espaço perfeito para se preparar, ali mesmo, um delicioso jantar cercado pelos amigos e pelos melhores vinhos do Brasil e do mundo, entre eles preciosidades como o Chateau Mouton Rothschild e o Brunello Di Montalcino, Vosneromanee, Petros. A adega climatizada guarda essas preciosidades.

A partir deste mês de abril, a novidade é o festival Sabores de Outono, que acontecerá de 26 a 28. O jantar exclusivo ocorrerá, nessas datas, sempre aos sábados, e valorizará os mais nobres ingredientes da Serra Gaúcha com toque harmonização da Dunamis Vinhos, também da região. Pratos como Cordeiro Salineiro com creme de couve flor e redução de laranja e Saint Peter, mousseline de aipim e legumes tostados estarão no menu para os participantes do festival.

Já no mês de maio, a tradicional Brunello di Montalcino convida para um festival de homenagens à colonização italiana de Gramado, no fim de semana de 3 a 5, com foco em massas artesanais para a preparação de festival com toda a cultura da Itália: gastronomia, música regional e vinhos de alto padrão. O jantar principal, que será realizado sábado (4) contará com ingredientes frescos cuidadosamente colhidos na horta do castelo, e pratos como Raviole de camarões e curry; Penne ao pesto de manjericão; Espaguette napolitana e Tagliatelle matriciana.

No fim de semana seguinte, de 10 a 12 de maio, será comemorado o Dia das Mães com o festival Champagne Ruinart. A ocasião contará com atrações exclusivas para comemorar a data trazendo delicadeza à mesa dos convidados, harmonização e sofisticação dos champagnes Ruinart com pratos à base de camarão e ostra. Além da programação completa, o site do castelo ainda disponibiliza duas opções de atrações para não-hóspedes: almoço e chá da tarde, ambos que poderão ser realizados no domingo (12).

Ainda em maio, o tradicional Festival de Wiskhy Macallan com charutos Cohiba que já está na sua quinta edição no castelo, chega neste ano com programação especial para os apreciadores do Macallan. De 24 a 26, a experiência será orientada pelo embaixador da marca no Brasil, Gianpaolo Morselli, que contará sobre a história e rigorosa política para escolha dos barris que envelhecem seus wiskhys, que estão entre os mais sofisticados do. Velouté de pinhão da serra e foie gras; Bife ancho Red Angus ao molho de alecrim e risoto de tomate e rúcula estarão no menu do jantar principal, que será realizado sábado (25). Logo após, será promovida degustação dos charutos Cohiba no Cigar Lounge do castelo, também conduzida por um especialista

Para iniciar junho em grande estilo, o último mês da 'estação das folhas', o castelo receberá o Festival Ibérico com Pata Negra, de 31 de maio a 02 de junho. Em sua segunda edição, o jantar principal, que será no dia 01 com menu à base do Pata Negra, um dos elementos mais essenciais da gastronomia espanhola, e harmonização de vinhos da Península Ibérica que fazem parte da internacionalmente renomada Adega Gourmet. Os participantes poderão apreciar pratos como Pulpo a la gallega; Paella Saint Andrews; Tartine de jamon ibérico, entre outras delícias.

Com todo o romantismo que envolve o castelo, a semana de 07 a 16 de junho terá programação especial para os casais em comemoração ao Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. Com a opção de escolha entre os 2 ou 7 noites, a experiência dará direito a pequenos mimos especiais como vinhos Dunamis, torre de macarrons, jantar romântico, chá da tarde e muito mais.

Entre as atrações, os casais poderão aproveitar momentos à dois com massagens no Spa do castelo com tratamentos relaxantes exclusivos. Além disso, momentos românticos também poderão ser vividos na piscina do Saint Andrews, que funciona mediante reserva.

Além disso, o chef Fernando Becker ainda preparou um menu especial com ingredientes frescos para o jantar principal (12). Neste dia, o Castelo também abrirá as portas para os visitantes que desejarem desfrutar desse maravilhoso jantar.

Serviço:

R. das Flôres, 171 - Vale do Bosque, Gramado - RS
(54) 3295-7700

www.saintandrews.com.br

Foto: Divulgação

Postado por
no dia 23/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: