×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Holiday Inn Parque Anhembi arrecada lacres para Grupo que promove castração de animais de rua



Além de ser ponto de entrega de lacres de alumínio, o hotel também criou um desafio entre os colaboradores para engajá-los na arrecadação
 
O Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil em número de apartamentos, firmou parceria com o Eco Patas de São Paulo, grupo que arrecada tampas plásticas recicláveis e reverte a renda para a castração de animais abandonados. Até 30 de abril, quem passar pelo hotel poderá depositar os materiais em uma urna que ficará no Bar du Hotel. A ação além de cunho social, também faz referência ao Dia da Terra, criado na década de 70 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, que alerta para a conscientização, conservação da biodiversidade e sobre a contaminação ambiental.
 
Holiday Inn Parque Anhembi
Fachada Holiday Inn Parque Anhembi
 
Os lacres arrecadados serão entregues ao Eco Patas e para gerar maior engajamento dos colaboradores do hotel, o Holiday Inn criou um desafio interno entre os departamentos. O grupo que entregar a maior quantidade de lacres para a campanha, ganhará uma rodada de pizza.
 
Segundo levantamento realizado em abril do ano passado, apontou que no Brasil a população de gatos é de 10 milhões, enquanto que a de cães é de 20 milhões. Deste total, estima-se que 10% destes animais estejam em situação de rua. Desde 2007, de acordo com boletim da Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) de São Paulo, 429.330 cães e 504.012 gatos foram castrados na capital.
 
A castração, além de evitar a procriação descontrolada, ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer desses animais. Desde agosto de 2018, o Eco Patas arrecadou 1.8733 kg de tampas plásticas e 32 kg de lacres de alumínio. Com a vendas dos materiais, 24 cachorros e 14 gatos foram castrados.
 
Abandonar animais é crime e o responsável está sujeito a sanções penais e administrativas segundo a Lei nº 9.605.


Postado por Angela Karam - 09:20 às 30/04/2019

Tópicos: Holiday Inn - Anhembi - Animais - Parque



Leia mais sobre Hotelaria