×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Raffles Istanbul: Com uma pontuação de 92,43%, o moderno hotel de Istambul conquista selo Greening Hotels, da Academia de Sustentabilidade da Turquia





Greening Hotels

Inaugurado em 2014, o Raffles Istanbul, hotel da rede Accor que deu um ar jovial e moderno à histórica cidade de Istambul, conquistou recentemente uma importante premiação na área de sustentabilidade.
 
O Greening Hotels, suportado pela Associação de Turismo da Turquia, Academia de Sustentabilidade da Turquia e pela certificação mundial Bureau Veritas, tem realizado contribuições significativas para o desenvolvimento do turismo sustentável desde 2009, principalmente incentivando instalações mais verdes, e aumentando número de consumidores ambientalmente conscientes.
 
Para conquistar a certificação e o selo máximo Greening Hotels, os empreendimentos são avaliados nas seguintes áreas; Gestão de Energia, Gestão de Água, Aumento da Qualidade do Ar Interior, Redução de Resíduos e Reciclagem.
 
O Raffles Istanbul, que nasceu com uma postura sustentável, em oferecer aos hóspedes o melhor serviço gerando menos impacto ao meio ambiente, teve um ótimo desempenho nos critérios da certificação, que combinam as facilidades com a realização mínima, respectivamente facilidades das instalações, e devem atingir 60% no nível de bronze, 75% no nível de prata e 90 % no nível do ouro. Dos 112 critérios, o hotel obteve uma pontuação de 92,43%, recebendo o selo ouro.
 
"Estamos muito satisfeitos com este prêmio, porque procuramos sempre as melhores práticas na hotelaria. Cerca de 55% de nossa fonte de energia é renovável, e é fornecida pela Zorlu Center, onde também existem estações de carregamento para carros elétricos. Vale ressaltar que, para transferir nossos hóspedes, utilizamos o carro elétrico Jaguar I-Pace, eleito o melhor carro do ano no país. Essas pequenas atitudes, somadas à nossa preocupação com a sustentabilidade, mostram que estamos no caminho certo", diz Deniz Met, diretora de marketing do Raffles Istanbul.

Raffles Istanbul

Como próximo passo na trilha da sustentabilidade, o hotel se inscreverá para o "Green Hotel Certification", do Ministério do Turismo na Turquia, que traz, além da conscientização, muitas iniciativas financeiras, descontos na tarifa de luz, água e gás natural.
 
Sobre Raffles Istanbul
 
O Raffles Istanbul oferece uma nova perspectiva em uma cidade atemporal, no coração do novo Zorlu Center, um bazar da próxima geração onde a alta moda, a performance, a boa comida e as artes convergem. No lado europeu de Istambul, o hotel tem vistas deslumbrantes sobre o Bósforo e as Ilhas Príncipe. Os 185 quartos e suítes e as 66 residências - algumas das maiores da cidade - possuem janelas do chão ao teto e varandas privativas. Os interiores modernos e elegantes são embelezados com uma grande coleção de arte contemporânea, grande parte especialmente encomendada a artistas locais. O toque autêntico do Raffles é personificado pelo lendário Raffles Butler Service, que atualmente se estende de Cingapura para os hotéis da empresa em todo o mundo. O extenso Spa Raffles oferece tratamentos exclusivos da Organic Pharmacy, e a piscina ao ar livre oferece vistas inesquecíveis do horizonte de Istambul. O hotel tem dois restaurantes fabulosos: Isokyo, o pan-asiático contemporâneo; e o Rocca, com pratos internacionais e mediterrânicos. Dois bares glamourosos, o Champagne Room e uma nova visão do Long Bar, com um toque de Istambul em seu original em Cingapura, um lugar para ser visto.
 
Este é um novo destino com vista para esta antiga metrópole, acima do Bósforo, onde o luxo moderno fica ao lado do patrimônio e da cultura.
 
Um oásis moderno que dá as boas-vindas às cidades mais atemporais. www.raffles.com/istanbul


Postado por
no dia 25/07/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: