×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Águas cristalinas e piscinas naturais, aliada à diversificada oferta hoteleira, fazem do balneário um dos cinco destinos turísticos de lazer mais visitados





Nem para Roma o acesso é tão fácil. Todos os caminhos levam mesmo a Porto de Galinhas (PE). Não importa o meio de transporte escolhido, sobram opções para chegar ao quinto destino turístico de lazer mais visitado no Brasil.

A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), que representa os 12 principais hotéis, resorts e pousadas locais, recomenda as principais alternativas.
Porto de Galinhas, Pernambuco
Águas cristalinas e piscinas naturais, aliada à diversificada oferta hoteleira, fazem do balneário um dos cinco destinos turísticos de lazer mais visitados no Brasil

Se você for de avião, seu destino, desde qualquer parte do Brasil, deverá ser o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (mais conhecido como Guararapes), distante 60 km. Lá é fácil contratar um serviço de vans ou micro-ônibus, ou mesmo um táxi, que pode levar até quatro pessoas, por R$ 100 durante o dia ou aproximadamente R$ 120 à noite.

Os ônibus que fazem o percurso Recife-Porto de Galinhas partem entre 4h10 e 22h30. Saem do terminal da Avenida Dantas Barreto, no centro da capital pernambucana, e podem embarcar também no ponto defronte ao aeroporto. Alguns desses ônibus passam pela Avenida Conselheiro Aguiar, paralela à praia de Boa Viagem. Em Porto de Galinhas, os passageiros desembarcam na última parada, que fica próximo ao posto de gasolina, na entrada da cidade.

Já quem vai de carro, vindo da Região Norte ou de Recife, deve seguir pela BR-101 (sentido Litoral Sul, até Cabo de Santo Agostinho, (PE-060 até Ipojuca), PE-038 (até Nossa Senhora do Ó) e PE-009. Quem vem da Região Sul pela BR-101 vai até o município de Escada, quando deve seguir pela PE-042 até encontrar a PE-060, no sentido de Ipojuca, e continuar pela PE-038 e pela PE-009.

Para os usuários de automóvel, a grande novidade é a recém-inaugurada via expressa. Se comparado à PE-060, o novo percurso, iniciado nas imediações do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, reduz o trajeto para as praias do Litoral Sul em 16 km. Uma economia de aproximadamente 30% no percurso e de pelo menos 20 minutos, com vias duplicadas e com sinalização.



Postado por
no dia 27/01/2014 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: