×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

No Vila Naiá tudo é feito à mão e em fina sintonia com o meio ambiente





O hotel fica em Corumbau(BA), nome que significa ‘longe de todas as preocupações’ na língua dos índios Pataxó. É lá; em uma praia praticamente deserta de 15 Km, cujas águas são mornas e cristalinas que os primeiros portugueses desembarcaram e foram recepcionados pelo povo local; onde está localizado o Vila Naiá

A hospedagem foi eleita pela Condé Nast Traveller UK como o melhor hotel de praia do mundo, pela maneira autêntica com que alia a simplicidade da vila dos pescadores do Sul da Bahia ao requinte de um estabelecimento de padrão internacional.

No Vila Naiá tudo é feito à mão e em fina sintonia com o meio ambiente, homenagem do arquiteto Renato Marquez e da idealizadora Renata Mellão, não apenas à cultura de Corumbau, mas também aos artesãos de todos os lugares e épocas.

Vila Naia Corumbau

As 8 acomodações, 4 suítes e 4 casas, foram desenhadas para serem semelhantes às moradias dos pescadores, construídas com madeira redescoberta e cobertas com taubilhas produzidas de forma tradicional, além das janelas em pontos cardeais opostos para dar passagem à brisa que sopra do mar.

Longas passarelas de madeira que acompanham a ondulação natural da areia interligam os ambientes do espaço e o jardim naturalmente impactante, com solo todo desenhado por folhas e areia branca, além, claro, da vegetação nativa que reverencia a beleza da natureza própria do lugar.

hotel Vila Naia corumbau

corumbau vila naia

Os ambientes do Vila Naiá aliam requinte e simplicidade de forma a alcançar uma completa integração com a beleza natural de Corumbau e ao mesmo tempo corresponder aos mais altos conceitos de sofisticação em hospedagem.

Praia particular com serviço exclusivo

A gastronomia do Vila Naiá é resultado da contribuição de diversos chefes da alta gastronomia brasileira, entre eles Maria Alice Solimene, Rafael Rosa e Erick Zelazowski. Privilegia ingredientes da horta 100% orgânica do hotel, alimentos da estação, peixes e frutos do mar fornecidos pelos pescadores da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, e oferece pâtisserie produzida no local. A adega é abastecida com rótulos de diversas regiões do mundo. O café da manhã está incluído na tarifa.

Corumbau - Bahia

Desde a sua criação, o Vila Naiá tem se pautado pela permanente utilização de práticas sustentáveis. O hotel possui um Centro de Educação Ambiental, integrado por um espaço dedicado a atividades com alunos e visitantes, um viveiro de mudas com espécies nativas e uma trilha ecológica, que possibilitam trabalhos com escolas da região.

Mais do que evitar impactos, o Vila Naiá contribuiu para a ampliação das Unidades de Conservação de Fauna e Flora da região, com a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazenda Carroula, área privilegiada entre os parques nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal, e tem sua orla marítima abrangida pela Reserva Extrativista Sustentável do Corumbau, destinada a proteger os meios de subsistência das comunidades costeiras locais. Sua intenção é reproduzir o ambiente de vila local de modo autêntico. Foram 12 anos de observação e interação com o local para que, hoje, o Vila Naiá proporcione uma experiência única a seus hóspedes.

Tempo: 3:10 minutos

Para conhecer mais acesse www.vilanaia.com.br



Postado por
no dia 31/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: