TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Outono é um ótimo período para conhecer as belezas naturais de Santo Antônio do Pinhal (SP)



Vários elementos da cultura japonesa foram absorvidos pelos brasileiros em mais de um século da imigração nipônica.

No Brasil, o hábito japonês de observar as belezas naturais de cada estação vem ganhando mais força a cada dia. Tanto as festas de celebração da cerejeira em flor, realizadas na primavera, se espalham por diversos Estados e estão se tornando verdadeiras atrações turísticas. Mas, além da beleza das flores primaveris, os brasileiros estão dando mais atenção também para as maravilhas do Outono.

Entrada da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Para quem deseja se desligar da agitação das grandes metrópoles e observar com tranquilidade as belezas que o Outono nos oferta, Santo Antônio do Pinhal, sem dúvida, é opção irresistível. A pequena SAP – siglas da cidade e como é carinhosamente chamada pelos moradores – é típica cidade interiorana, situada a apenas 175 km de São Paulo. E devido à localização estratégica e de fácil acesso, a cidade também é opção para mineiros e cariocas.

As árvores exibem uma aquarela de cores, com destaque merecido para os centenários Acers e Plátanos, árvores cujas folhas são símbolos mundiais do Outono, pois mudam de cor nesta estação, passando por várias tonalidades de vermelho, laranja e amarelo, até caírem no início do inverno e rebrotarem em verde vibrante com início da primavera.

Outros dois atrativos de Santo Antônio no Outono são o clima ameno, já temperado com um leve tom de inverno, e o ar puro. Só para dar uma ideia, em Santo Antônio do Pinhal é comum encontrar árvores com troncos repletos de liquens rosa (uma espécie de fungo que só desenvolve em região de ar realmente puro).

Pousada Quatro Estações de Pinhal

Jacuzzi e piscina da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Vista de um dos quartos da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal

Para aproveitar as belezas naturais de Santo Antônio do Pinhal e tornar a viagem perfeita, a dica é ficar hospedado em uma das melhores pousadas da região. Até maio, a Pousada Quatro Estações de Pinhal tem pacotes de fim de semana para casal variando a partir de R$ 475, com café da amanhã.

Com atendimento personalizado, a pousada oferece diferenciais como chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio a Plátanos com folhas outonais e Araucárias centenárias. Mas também é possível praticar Birdwatching (observação de pássaros), devido à diversidade da fauna na região. A união de todos estes elementos é uma atmosfera aconchegante, charmosa e de muito bom gosto.

Um dos quartos da Pousada Quatro Estações de Pinhal, com hidro e teto solar retrátil
Pousada Quatro Estações de Pinhal

Saiba mais:
www.pousada4estacoesdepinhal.com.br


Postado por Angela Karam - 10:44 às 07/04/2014





Leia mais sobre Hotelaria