×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Estes hotéis no Brasil desenvolveram seus próprios rótulos de bebidas





Não apenas praticar a hospitalidade e trazer conforto, bem-estar e uma proposta gastronômica diferenciada, estes hotéis no Brasil desenvolveram seus próprios rótulos de bebidas - entre vinhos e cachaças bastante autorais e originais.

PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT / Governador Celso Ramos - SC

Em uma localização privilegiada, com seus sofisticados bangalôs abrigados em uma península verde de 80 mil m², banhada pelo mar da Costa Esmeralda catarinense, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort há anos destaca-se como refúgio irretocável nos quesitos romance, bem-estar e gastronomia. E para fazer jus aos pratos criativos e de sabor regional do chef José Nero - dos pescados ultra frescos a ingredientes trabalhados em técnicas contemporâneas - o hotel foi até a Fattoria Lavacchio, da região da Toscana, Itália, para encomendar um blend de Merlot (60%) e Syrah (40%) exclusivo para o hotel.

O rótulo surpreende em seu sabor aveludado, elegante e persistente - uma perfeita harmonização com os menus ultra elaborados do restaurante do hotel. Exemplares da safra 2012 estão disponíveis à venda a R$ 431.

POUSADA RONCO DO BUGIO / Piedade - SP

A Pousada Ronco do Bugio nasceu como da comunhão entre sofisticação, natureza, sem esquecer a cultura local caipira. Traz 15 suítes, que são verdadeiras casas de 65m2 a 150m2, cada uma com estilos arquitetônicos e decoração únicos, feita com materiais de demolição de antigas fazendas desativadas em locais onde já havia clareiras naturais.

POUSADA RONCO DO BUGIO / Piedade - SP

Praticando uma gastronomia sustentável, a propriedade lançou a “Cachaça do Ronco”, exclusivamente produzida na região de Araraquara, e envelhecida no barril de carvalho.

CASA TURQUESA / Paraty - RJ

Na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty, em frente ao cais do porto, a Casa Turquesa ocupa um casarão restaurado que recria fielmente a fachada do sobrado histórico do século XVIII. Suas amplas janelas e balcões, trazem para dentro da casa os cenários que tornam Paraty uma das cidades mais charmosas do Brasil, como os tradicionais telhados dos casarões coloniais.

São apenas nove suítes, garantindo a atmosfera intimista diante de cores quentes e materiais naturais, como madeira e pedra, que trazem aconchego aos espaços. Preservando esta autenticidade local, a pousada trouxe a “Cachaça da Casa”, engarrafada e fornecida pelo alambique Maria Isabel, única cachaceira artesanal de Paraty. Com produção reduzida, todo esse cuidado faz com que o nível de acidez seja bem baixo, se destacando entre as melhores cachaças artesanais de todo o país.

HOTEL HISTÓRICO FAZENDA DONA CAROLINA / Itatiba - SP

A Fazenda Dona Carolina foi uma das pioneiras do movimento abolicionista no Brasil. Datada de 1872, sua sede traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. Localizada em Itatiba, no interior de São Paulo, nesse legítimo conjunto colonial brasileiro, emoldurado pela Mata Atlântica, os hóspedes podem desfrutar com serviço personalizado e muito conforto de dias em um verdadeiro hotel fazenda.

A propriedade conta com sua própria cachaçaria, aberta para visitação dos hóspedes. Ali a “Cachaça Dona Carolina” é armazenada em dornas de jequitibá rosa, que mantêm a cor, aroma e sabor autênticos, em seguida, envelhecida em toneis de carvalho francês, importados da Escócia, que garantem a qualidade dos Blends de 3, 5 e 12 anos, premiados e reconhecidos internacionalmente. Experiência que é oferecida aos hóspedes, passo a passo da produção da cachaça, desde o plantio ao engarrafamento. A cachaça pode ser comprada diretamente no hotel.

FASANO GASTRONOMIA & HOTÉIS / Brasil

Há mais de cem anos, o nome Fasano é sinônimo de qualidade e sofisticação no Brasil e afora. Hoje, o grupo conta com um total de onze hotéis e dezesseis restaurantes. O negócio hoteleiro se estende ao também consolidado eixo gastronômico da marca, que inclui uma linha de alimentos e bebidas, entre eles os rótulos homônimos. Novidade para os apreciadores da boa mesa italiana, em junho de 2019 três novos rótulos de vinhos se uniram ao portfólio de produtos.

Desenvolvidos na Itália a partir do olhar atento de Rogerio Fasano e do parceiro Celso La Pastina, todos os rótulos são provenientes de regiões de referência na enologia italiana. A novidade contempla os vinhos Brunello di Montalcino, Barolo e Chianti Classico, que passam a compor a linha juntamente com os demais lançados em 2017: Chianti, Pinot Grigio e o Prosecco. Além de presentes nos hotéis e restaurantes do Grupo Fasano, os vinhos estão disponíveis também nas lojas físicas, televendas e e-commerce da importadora World Wine e em empórios selecionados de todo o Brasil



Postado por
no dia 19/03/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: