×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

A medida de tornar os hotéis pet friendly foi tomada com o objetivo de alavancar os setores hoteleiro e de pet





Viajantes poderão ficar hospedados junto aos seus cães de estimação. Ideia é estender a permissão para os felinos quando as mudanças estiverem consolidadas.

Os hotéis Sesc Copacabana (Rio de Janeiro), Alpina (Teresópolis) e Nova Friburgo receberam o Selo Pet Friendly e, em breve, começam a receber hóspedes acompanhados de seus cães de estimação. A chancela concedida pelo Governo do Estado do Rio representa que os estabelecimentos cumprem todas as exigências necessárias para o bem-estar animal e a sua relação harmoniosa com os humanos.

A medida de tornar os hotéis pet friendly foi tomada com o objetivo de alavancar os setores hoteleiro e de pet indo ao encontro das iniciativas do Governo do Estado para a retomada da economia fluminense. Pesquisas sobre a população de animais de estimação do país e o comportamento de seus donos em viagens mostram o tamanho do potencial de mercado. Segundo o IBGE, o Brasil tem a segunda população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães. E uma pesquisa feita pela plataforma TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação, sendo que 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly.

“Além de proporcionar bem-estar aos hóspedes, que poderão desfrutar momentos de lazer ao lado dos seus animais de estimação, estamos contribuindo com a cadeia produtiva do setor pet, grande geradora de empregos e de fundamental importância para a economia fluminense”, diz o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

Para a obtenção do selo, o Sesc RJ promoveu treinamentos para os seus colaboradores, criou uma política de hospedagem pet friendly e também fez adaptações em suas instalações, com a implantação de piso frio, que permite melhor higienização e conforto do pet. Antes de realizar as reservas, o Sesc RJ recomenda aos hóspedes que conheçam a política de hospedagem, disponível em www.sescrio.org.br

Em princípio, serão aceitos apenas cães de pequeno porte (até 10 quilos), mas a ideia é estender a permissão também para os gatos quando as mudanças estiverem consolidadas. Entre os produtos e serviços oferecidos aos pets e seus donos estão tapete higiênico e saquinho coletor, limpeza e higienização diária da acomodação e lixeiras específicas para dejetos dispostas no apartamento e nas áreas externas.

O Selo Pet Friendly é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio em parceria com a Fecomércio RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Sindicato dos Hotéis do Rio (Hotéis Rio).

SAIBA MAIS SOBRE OS HOTEIS PET FRIENDLY DO SESC RJ

Sesc Alpina (Teresópolis)

O Hotel Sesc Alpina fica a 90 km do Rio de Janeiro e possui uma localização privilegiada, com vista para os pinheiros do Golf Club. Situada próxima à Serra dos Órgãos, a unidade fica a cerca de 15 minutos do centro de Teresópolis.

hoteis selo pet friendly
Sesc Alpina Teresópolis

Entre as comodidades que os hóspedes encontram estão um restaurante com pensão completa, lounge bar, piscina térmica com cachoeira, sauna a vapor, salão de jogos, sala de TV, churrasqueira, miniparque externo, sala de recreação infantil, garagem coberta, quadra de tênis, sala de ginástica, campo de futebol (gramado) e Centro de Convenções de 800m².

Sesc Copacabana (Rio de Janeiro)

Localizado a uma quadra de uma das praias mais conhecidas do mundo, o Hotel Sesc Copacabana completou 25 anos em 2020. Sua fachada, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, chama a atenção pelas “ondas amarelas”, projetadas sob inspiração do mar que está a poucos metros dali.

Além de todo o conforto dos seus 120 apartamentos, o hotel conta com um grande diferencial: abriga um dos espaços culturais mais tradicionais do Rio de Janeiro, que recebe projetos de vanguarda artística nas áreas do teatro, dança e música, além de exposições, oficinas e exibições de filmes.

Sesc Nova Friburgo

O hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado: fica no Centro da cidade, a menos de 2 quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130.

Hotel Sesc Nova Friburgo - Foto: Erbs Jr
Hotel Sesc Nova Friburgo - Foto: Erbs Jr

Dentro do complexo do hotel, os hospedes ainda têm acesso à toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. Recentemente, o hotel passou por obras de ampliação, que resultou no aumento de 20 para 52 apartamentos.



Postado por
no dia 22/09/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: