×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Hotel chileno adota diversos protocolos para garantir experiências seguras e agradáveis





Após passar um longo período fechado por conta da pandemia de Covid-19, o premiado hotel chileno Tierra Atacama reabriu suas portas para viajantes do país em 10 de setembro. Agora prepara-se também para receber turistas brasileiros e de outras nações. Para isso, implementou um amplo protocolo de segurança que segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Chile (MINSAL).

A principal novidade é que os hóspedes poderão fazer as refeições tanto no restaurante, que fica dentro do prédio principal do complexo e funciona em dois turnos para reduzir a quantidade de pessoas, além de utilizar cardápios digitais, quanto no quincho. Essa charmosa estrutura tipicamente chilena fica ao ar livre, em meio aos jardins da propriedade, o que permite aproveitar as experiências gastronômicas com vista para as belas paisagens naturais da região, como o vulcão Licancabur.

Para garantir ainda mais segurança, o Tierra Atacama também modificou a forma como as receitas são servidas. Algumas delas vão empratadas da cozinha direto à mesa. Outras integram o buffet assistido, em que visitante indica o que deseja comer e os funcionários do hotel se encarregam de colocar nos pratos.

Além de aumentar a frequência de limpeza de todos espaços e superfícies, o hotel ampliou a ventilação em ambientes fechados e adotou outras medidas importantes para minimizar os riscos relacionados à Covid-19. Entre elas, exigência de uso de máscaras para hóspedes e funcionários, opção de check-in online e recomendações de distanciamento.

As atividades em grupo também foram repensadas para o novo cenário do turismo. O traslado do aeroporto ao hotel, por exemplo, é feito com, no máximo, seis pessoas por van, mantendo espaço entre quem não estiver viajando junto. O mesmo acontece durante as excursões pela região, que exigem o uso de máscara durante todo o percurso.

A rede Tierra conta com mais dois hotéis em importantes destinos turísticos do Chile. O Tierra Chiloé, que permite explorar o mais famoso arquipélago do país, vai reabrir para hóspedes em 7 de outubro. Já o Tierra Patagonia voltará a receber visitantes a partir de 1º de dezembro.

Regras para a entrada de brasileiros no Chile

O Chile manteve suas fronteiras fechadas durante boa parte do período de pandemia. Com o avanço da vacinação no país e no mundo, o governo local anunciou que irá receber viajantes estrangeiros a partir de 1º de outubro. Quem quiser visitar o destino, contudo, precisa seguir algumas regras.

A primeira exigência é que o viajante apresente seu certificado de esquema vacinal completo contra a Covid-19. A segunda dose ou dose única deve ter sido aplicada, pelo menos, 14 dias antes da chegada ao país. Atualmente, os imunizantes reconhecidos lá são: Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen (Johnson&Johnson), Oxford/AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (no Brasil também chamada de Coronavac), CanSino e Generium (Sputnik-V).

Brasileiros que pretendem visitar cidades chilenas também devem apresentar teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque e contratar um plano de seguro-saúde com cobertura mínima de US$ 30 mil. Além disso, é preciso cumprir quarentenas de cinco dias (para quem tiver passe de mobilidade chileno, que pode ser solicitado online) ou de sete dias (para quem não tiver o documento sanitário) após a chegada.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com



Postado por
no dia 24/09/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: