×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

O Outubro Rosa é conhecido internacionalmente como o mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama





outubro rosa Pestana Rio Atlântica

Durante todo o mês, o hotel ficará iluminado de rosa e, no dia 08/10, os clientes receberão informativo sobre a prevenção e bem-casado.

Com o objetivo de sensibilizar o maior número de pessoas possíveis sobre a doença e da importância do autoexame, o Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, vai realizar um movimento especial neste período. Além de ter o hotel iluminado de rosa durante todo o mês de outubro, no dia 08/10 (sexta-feira), os hóspedes receberão um bem-casado com um informativo sobre a prevenção do câncer de mama e como as mulheres podem realizar o autoexame em casa.

Na história, a origem do Outubro Rosa aconteceu em 1990, nos EUA, onde o Congresso Nacional aprovou ter um mês dedicado à prevenção da doença, após inúmeras ações serem realizadas de forma independente sobre o câncer de mama e da importância da mamografia.

Alguns anos depois, os monumentos e prédios ao redor do mundo passaram a ser iluminados de rosa para incentivar a campanha e, assim, conseguir atingir o maior número possível de pessoas.

Com o movimento, o hotel acredita e reforça que a prevenção é a melhor forma de conscientização sobre a doença. Além disso, é indicado que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia anualmente e que todas realizem o autoexame regularmente, visto que é fácil e rápido.

O autoexame deve ser feito por todas as mulheres e segue um passo a passo simples. Primeiro, é preciso ficar em pé e de frente para o espelho, onde seja possível observar não só o bico dos seios, mas a sua superfície e o contorno das mamas. Em seguida, ainda em frente ao espelho, a mulher deve levantar o braço e observar se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas. Logo depois, é preciso deitar e com a mão direita, apalpar a mama esquerda com movimentos suaves e circulares, apertando de forma delicada com a ponta dos dedos (e vice-versa). Para finalizar, na hora do banho, com a pele molhada, é necessário elevar o braço direito e deslizar os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita até a axila, e fazer a mesma coisa com a mama esquerda.

SERVIÇO:

Pestana Rio Atlântica - Avenida Atlântica, 2964 - Copacabana - Rio de Janeiro
Site: https://www.pestana.com/br/hotel/pestana-rio
E-mail: reservas.br@pestana.com
Telefone: +55 (21) 3816-8533
WhatsApp: +55 (21) 99230-8881
Instagram: @pestanarioatlantica

Fotos: Diana Cabral



Postado por
no dia 04/10/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: